Jeff Bezos viaja para o Espaço


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Jeff Bezos viaja para o Espaço

Jeff Bezos cumpriu o seu sonho de criança e viajou para o Espaço a bordo de um foguetão reutilizável da Blue Origin. Nesta viagem, levou também o seu irmão Mark Bezos, a ex-piloto de aviões Wally Funk de 82 anos, que passou a ser a pessoa mais idosa a viajar para o Espaço, e o estudante de Física Oliver Daemen de 18 anos, que se tornou o mais jovem “astronauta”. 

Este é um passo importante para a realização de futuras viagens espaciais turísticas, que vão servir para ganhar experiência nestes lançamentos. 

Ao tornar o Espaço mais acessível (através de foguetões reutilizáveis que permitem reduzir, significativamente, os custos de novos lançamentos), a visão de longo prazo de Jeff Bezos é que, um dia, seja possível transferir para o Espaço a indústria que polui o planeta Terra.

Para saber mais sobre como as empresas da nova economia estão a liderar a corrida ao Espaço, sugerimos-lhe o estudo da Fabernovel “A 2ª Revolução Espacial”.

Zoom compra empresa de soluções cloud para call centers

A plataforma de videoconferências Zoom anunciou a aquisição da empresa de soluções cloud para call centers Five9, por 14.7 mil milhões de dólares (em ações). A aquisição deverá estar concluída na primeira metade de 2022. 

A solução call center as a service da Five9 vai permitir à Zoom, sobretudo, alargar a sua oferta para empresas.  

 

A Five9 tem mais de 2 mil clientes em todo o mundo e processa 7 mil milhões de minutos de chamadas todos os anos.

 

Netflix: receita supera expectativas, mas lucro fica abaixo

A Netflix apresentou uma receita de 7.34 mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, o lucro de 1.35 mil milhões de dólares ficou abaixo das expectativas.

No segundo trimestre, o serviço ganhou mais 1.54 milhões de subscritores, tendo agora um total de 209.2 milhões de subscritores em todo o mundo. 

Para o 3º trimestre, prevê conquistar mais 3.5 milhões de subscritores (abaixo das expectativas de 5.46 milhões).

Esta apresentação de resultados ficou também marcada pela confirmação oficial de que a Netflix vai adicionar videojogos como uma nova categoria de conteúdos, começando pelos videojogos para mobile. 

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Patrícia Silva
Gestora de comunicação e marketing da FΛBERNOVEL. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e, mais recentemente, duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa. 
We use cookies to give you the best experience.