Amazon vai lançar televisões de marca própria


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Amazon vai lançar televisões de marca própria

A Amazon prepara-se para lançar televisões de marca própria nos Estados Unidos, que vão poder ser controladas por voz através da assistente virtual Alexa. 

Inicialmente, vão ser lançados dois modelos: o Omni, que terá um preço superior a 410 dólares, e o 4-Series, com um preço superior a 370 dólares.

A Amazon tem vindo a lançar vários eletrodomésticos e objetos conectados para a casa, como, por exemplo, aspiradores, microondas, amplificadores e sistemas de som. O lançamento de uma televisão é mais um movimento estratégico para impulsionar o ecossistema de dispositivos e de serviços da Amazon e da estratégia “Alexa Everywhere“.

 

Square compra Afterpay por 29 mil milhões de dólares

A Square, uma empresa de pagamentos fundada e liderada por Jack Dorsey, que é também fundador e CEO do Twitter, vai comprar a Afterpay por 29 mil milhões de dólares. A Afterpay é uma empresa australiana focada em soluções de pagamento a prestações com mais de 16 milhões de clientes e 100 mil comerciantes parceiros a nível global.

A Square é reconhecida sobretudo pelas soluções para pagamento no ponto de venda e com esta aquisição vai permitir aos comerciantes oferecer ao cliente final a possibilidade de pagamento em prestações.


Salesforce lança serviço de streaming para profissionais

A gigante de cloud computing e CRM Salesforce apresentou o Salesforce+, um serviço de streaming destinado a profissionais de empresas, com conteúdos originais em direto e on-demand sobre temas relevantes sobre transformação digital para líderes de empresas. 

Desde séries a podcasts, o catálogo inclui conteúdos sobre como líderes de grandes empresas estão a lidar com as transformações provocadas pela pandemia nas organizações ou sobre como os seus backgrounds e valores influenciam a sua liderança. 

Disponível a nível global, o Salesforce+ vai também transmitir, online e em exclusivo, o Dreamforce, o evento anual da Salesforce dedicado à digitalização das empresas.

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Patrícia Silva
Gestora de comunicação e marketing da FΛBERNOVEL. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e, mais recentemente, duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa. 
We use cookies to give you the best experience.