
Altos Labs: o “elixir” da eterna juventude
- A Altos Labs dedica-se ao desenvolvimento de uma tecnologia que permite a reprogramação biológica: uma forma de rejuvenescer as células em laboratório, que pode ser o “elixir” da eterna juventude.
- Este trabalho tem por base uma descoberta revolucionária de reprogramação de células, que permite que as células sejam instruídas a voltar para um estado primitivo.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Fundada em 2021, a Altos Labs é uma startup de biotecnologia de Silicon Valley que nasceu com a missão de travar o envelhecimento humano e de descobrir o elixir da eterna juventude.
Ao estudar o envelhecimento das células, a Altos dedicou-se ao desenvolvimento de uma tecnologia que permite a reprogramação biológica. Ou seja, uma forma de rejuvenescer as células em laboratório, que pode ser a chave para a imortalidade.
Este trabalho tem por base uma descoberta revolucionária de reprogramação de células, que permite que as células sejam instruídas a voltar para um estado primitivo, com as propriedades das células estaminais embrionárias.
Esta descoberta foi vencedora de um Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2012 e é da co-autoria de Shinya Yamanaka, um cientista japonês que faz parte do conselho científico da Altos Labs.
A Altos Labs está registada nos Estados Unidos e no Reino Unido e planeia abrir institutos nestes países e também no Japão.
Os rumores apontam que terá captado mais de 270 milhões de dólares e é financiada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos e por Yuri Milner do fundo de investimento DST Global.
Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]