Investigadores desenvolvem penso inteligente

  • Um novo penso inteligente, desenvolvido no Royal Melbourne Institute of Technology, acelera o processo de cicatrização de feridas e brilha para alertar os médicos em caso de infeção.
  • Os testes realizados indicam que este penso inteligente tem uma eficácia de até 7 dias. 

Investigadores do Royal Melbourne Institute of Technology, na Austrália, desenvolveram um penso inteligente que acelera o processo de cura e que brilha para alertar os médicos em caso de infeção.

Tudo isto é possível pela utilização de um material à base de hidróxido de magnésio, que é antimicrobiano e antifúngico. Este material pode ser embutido em qualquer tecido, como, por exemplo, uma gaze comum de algodão. 

Esta solução permite aos médicos acompanhar facilmente o processo de cicatrização de uma ferida e fazer um novo curativo apenas quando é realmente necessário. Este procedimento acaba por ser também uma forma de prevenir infeções, pois evita a exposição desnecessária de uma ferida. 

Os testes realizados indicam que este penso inteligente tem uma eficácia de até 7 dias. 

Neste momento, os investigadores preparam-se para avançar para a fase seguinte dos ensaios clínicos, antes do lançamento do produto no mercado.

A abundância de hidróxido de magnésio pode tornar estes pensos inteligentes uma alternativa acessível e o seu processo de produção simples pode ser um fator decisivo para acelerar a adoção em ambiente clínico.

 

Siga o SuperToast no: YouTubeFacebook  | Instagram | Linkedin

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.