• O grupo Accor lançou uma aplicação de serviços financeiros, sem comissões em pagamentos e levantamentos internacionais.
  • Os pagamentos com Accor Pay dão cashback nas compras diárias, que pode ser utilizado em hotéis, bares, restaurantes e espaços de coworking da Accor e da rede de parceiros.

Trata-se de um novo investimento de um gigante da hotelaria no setor financeiro. O grupo Accor lançou uma aplicação de serviços financeiros, associada ao programa de fidelização All Accor Live Limitless, que conta já com 70 milhões de membros em todo o mundo. 

A aplicação Accor Pay permite aos utilizadores associar uma conta bancária de qualquer banco e receber um cartão de débito Visa. 

Sem comissões em pagamentos e levantamentos internacionais, os pagamentos com Accor Pay dão cashback nas compras diárias. Este cashback pode ser utilizado em hotéis, bares, restaurantes e espaços de coworking da Accor e da rede de parceiros. Por exemplo, espetáculos e concertos na Accor Arena, jogos de futebol e festivais gastronómicos. 

Agrupadas por categorias, como transportes e lazer, todas estas despesas podem ser controladas, em tempo real, na aplicação.

A Accor Pay integra também seguros de viagem, com acesso a teleconsultas e cobertura em caso de roubo do telemóvel ou atraso de voos. 

Funcionando com um modelo de subscrição mensal, estão disponíveis três planos (Pulse,  Explorer e Ultimate), com uma subscrição que varia entre os 4 euros e 50 cêntimos até 36 euros por mês.

Neste momento, a Accor Pay está disponível apenas em França. A entrada em mais mercados europeus está prevista para 2022. 

Esta estratégia de criação de novos serviços com valor de utilidade, permite à Accor manter o contacto direto com os clientes antes, durante e depois das viagens.