
Aldi testa lojas automatizadas
- A rede de supermercados alemã Aldi é mais um dos retalhistas europeus que está a testar um novo conceito de loja totalmente automatizada, sem caixas de pagamento.
- O sistema recorre a câmaras e sensores para o registo automático dos produtos que são retirados das prateleiras, utilizando a tecnologia da empresa de visão computacional Trigo Vision.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
O futuro do retalho é a automatização: a rede de supermercados alemã Aldi é mais um dos retalhistas europeus que está a testar um novo conceito de loja totalmente automatizada, sem caixas de pagamento.
Nestas lojas, os clientes validam a entrada com o smartphone através de um QR Code e todos os produtos que retiram das prateleiras são adicionados automaticamente ao carrinho de compras na aplicação do smartphone.
O sistema recorre a câmaras e sensores para o registo automático dos produtos que são retirados das prateleiras, utilizando a tecnologia da empresa de visão computacional Trigo Vision.
Como seria de esperar, o pagamento também é feito automaticamente através da aplicação, sem ter de esperar em filas das caixas de pagamento. Antes de saírem, os clientes recebem a confirmação da compra e a fatura fica disponível na aplicação.
A experiência é semelhante às lojas Amazon Go, que utilizam inteligência artificial para identificar os produtos.
Neste momento, este conceito de loja automatizada está a ser testado no Reino Unido.
Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]