Aldi testa lojas automatizadas

  • A rede de supermercados alemã Aldi é mais um dos retalhistas europeus que está a testar um novo conceito de loja totalmente automatizada, sem caixas de pagamento. 
  • O sistema recorre a câmaras e sensores para o registo automático dos produtos que são retirados das prateleiras, utilizando a tecnologia da empresa de visão computacional Trigo Vision.

 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

O futuro do retalho é a automatização: a rede de supermercados alemã Aldi é mais um dos retalhistas europeus que está a testar um novo conceito de loja totalmente automatizada, sem caixas de pagamento. 

Nestas lojas, os clientes validam a entrada com o smartphone através de um QR Code e todos os produtos que retiram das prateleiras são adicionados automaticamente ao carrinho de compras na aplicação do smartphone.

O sistema recorre a câmaras e sensores para o registo automático dos produtos que são retirados das prateleiras, utilizando a tecnologia da empresa de visão computacional Trigo Vision. 

Como seria de esperar, o pagamento também é feito automaticamente através da aplicação, sem ter de esperar em filas das caixas de pagamento. Antes de saírem, os clientes recebem a confirmação da compra e a fatura fica disponível na aplicação. 

A experiência é semelhante às lojas Amazon Go, que utilizam inteligência artificial para identificar os produtos.

Neste momento, este conceito de loja automatizada está a ser testado no Reino Unido.

 

 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.