Retalho

Aldi testa lojas automatizadas

  • A rede de supermercados alemã Aldi é mais um dos retalhistas europeus que está a testar um novo conceito de loja totalmente automatizada, sem caixas de pagamento. 
  • O sistema recorre a câmaras e sensores para o registo automático dos produtos que são retirados das prateleiras, utilizando a tecnologia da empresa de visão computacional Trigo Vision.

 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

O futuro do retalho é a automatização: a rede de supermercados alemã Aldi é mais um dos retalhistas europeus que está a testar um novo conceito de loja totalmente automatizada, sem caixas de pagamento. 

Nestas lojas, os clientes validam a entrada com o smartphone através de um QR Code e todos os produtos que retiram das prateleiras são adicionados automaticamente ao carrinho de compras na aplicação do smartphone.

O sistema recorre a câmaras e sensores para o registo automático dos produtos que são retirados das prateleiras, utilizando a tecnologia da empresa de visão computacional Trigo Vision. 

Como seria de esperar, o pagamento também é feito automaticamente através da aplicação, sem ter de esperar em filas das caixas de pagamento. Antes de saírem, os clientes recebem a confirmação da compra e a fatura fica disponível na aplicação. 

A experiência é semelhante às lojas Amazon Go, que utilizam inteligência artificial para identificar os produtos.

Neste momento, este conceito de loja automatizada está a ser testado no Reino Unido.

 

 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Jeff Bezos: Imposto zero para os trabalhadores

Se o seu plano para este fim de semana envolve apenas fazer scrolling sem rumo…

7 horas ago

Resumo da semana: 08 de junho a 12 de junho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

20 horas ago

Amazon testa nova tecnologia de poupança de energia

Etsy lança app dentro do ChatGPT | Uber quer criar rede de dados com motoristas

1 dia ago

REDMOD, uma AI que pode detetar cancro do pâncreas

O REDMOD consiste numa solução inovadora capaz de reconhecer indícios iniciais de cancro pancreático ainda…

2 dias ago

Google lança Fitbit Air sem ecrã

Meta quer identificar menores com inteligência artificial | OpenAI lança GPT-5.5 Instant

3 dias ago