Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Fundada por ex-colaboradores da Apple, Facebook e Google, a startup americana Whisper desenvolveu uns auriculares conectados, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com problemas auditivos. A ideia nasceu da experiência pessoal de um dos fundadores, Dwight Crow, cujo pai tem uma deficiência auditiva que o impede de distinguir com clareza os sons.
A solução é simples: os sons são captados por um pequeno dispositivo de bolso que a Whisper desenvolveu. Através de inteligência artificial, este dispositivo “filtra” os sons que são ruído e transmite de volta para os auriculares as vozes mais próximas, permitindo ouvir com clareza. Tudo isto, claro, em tempo real.
Disponível por subscrição mensal, a Whisper tem um custo de 139 dólares por mês com um período mínimo de 3 anos. Ou seja, um total de 5.000 dólares.
A subscrição inclui todo o hardware e também o acompanhamento de um profissional de saúde.
Desde que foi fundada em 2017, na Califórnia, já captou 53 milhões de dólares e tem como investidores a Sequoia Capital e a Quiet Capital.
Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]
A Viz.ai é uma empresa de tecnologia de saúde que usa inteligência artificial para detetar…
Warren Buffett, Berkshire Hathaway
Meta penaliza perfis criados por AI | Waymo expande robotáxis e testa a escala do…
Entre a promessa de produtividade e o receio de substituição, há uma pergunta que importa:…
A Clucky é uma aplicação de despertador que obriga o utilizador a completar desafios para…
Google apresenta Gemini 4 e leva criação visual ao Workspace | Amazon usa AI para…