Whisper: “aparelho” auditivo com updates de software

  • A startup americana Whisper desenvolveu uns auriculares conectados, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com problemas auditivos.
  • O sistema distingue-se por disponibilizar atualizações regulares de software, que introduzem, por exemplo, melhorias na capacidade de identificar e de processar diferentes sons.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada por ex-colaboradores da Apple, Facebook e Google, a startup americana Whisper desenvolveu uns auriculares conectados, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com problemas auditivos. A ideia nasceu da experiência pessoal de um dos fundadores, Dwight Crow, cujo pai tem uma deficiência auditiva que o impede de distinguir com clareza os sons. 

A solução é simples: os sons são captados por um pequeno dispositivo de bolso que a Whisper desenvolveu. Através de inteligência artificial, este dispositivo “filtra” os sons que são ruído e transmite de volta para os auriculares as vozes mais próximas, permitindo ouvir com clareza. Tudo isto, claro, em tempo real. 

Melhorando permanentemente a experiência, o sistema distingue-se por disponibilizar atualizações regulares de software, que introduzem, por exemplo, melhorias na capacidade de identificar e de processar diferentes sons. Estas atualizações podem ser feitas através da aplicação de smartphone da Whisper, que está conectada ao dispositivo de bolso e aos auriculares. 

Disponível por subscrição mensal, a Whisper tem um custo de 139 dólares por mês com um período mínimo de 3 anos. Ou seja, um total de 5.000 dólares.

A subscrição inclui todo o hardware e também o acompanhamento de um profissional de saúde. 

Desde que foi fundada em 2017, na Califórnia, já captou 53 milhões de dólares e tem como investidores a Sequoia Capital e a Quiet Capital.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.