Skip links

Whisper: “aparelho” auditivo com updates de software

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


  • A startup americana Whisper desenvolveu uns auriculares conectados, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com problemas auditivos.
  • O sistema distingue-se por disponibilizar atualizações regulares de software, que introduzem, por exemplo, melhorias na capacidade de identificar e de processar diferentes sons.

Fundada por ex-colaboradores da Apple, Facebook e Google, a startup americana Whisper desenvolveu uns auriculares conectados, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com problemas auditivos. A ideia nasceu da experiência pessoal de um dos fundadores, Dwight Crow, cujo pai tem uma deficiência auditiva que o impede de distinguir com clareza os sons. 

A solução é simples: os sons são captados por um pequeno dispositivo de bolso que a Whisper desenvolveu. Através de inteligência artificial, este dispositivo “filtra” os sons que são ruído e transmite de volta para os auriculares as vozes mais próximas, permitindo ouvir com clareza. Tudo isto, claro, em tempo real. 

Melhorando permanentemente a experiência, o sistema distingue-se por disponibilizar atualizações regulares de software, que introduzem, por exemplo, melhorias na capacidade de identificar e de processar diferentes sons. Estas atualizações podem ser feitas através da aplicação de smartphone da Whisper, que está conectada ao dispositivo de bolso e aos auriculares. 

Disponível por subscrição mensal, a Whisper tem um custo de 139 dólares por mês com um período mínimo de 3 anos. Ou seja, um total de 5.000 dólares.

A subscrição inclui todo o hardware e também o acompanhamento de um profissional de saúde. 

Desde que foi fundada em 2017, na Califórnia, já captou 53 milhões de dólares e tem como investidores a Sequoia Capital e a Quiet Capital.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.