Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Microsoft (também) cria plataforma metaverso
A Microsoft está a criar uma plataforma metaverso, um ambiente virtual onde os utilizadores podem interagir, começando pela plataforma de chat e videoconferência Microsoft Teams.
Com esta novidade, os colaboradores de empresas vão poder interagir através de avatares e partilhar virtualmente, por exemplo, ficheiros de apresentações em Powerpoint.
Ainda em fase de teste, esta versão do Microsoft Teams deverá ser lançada na primeira metade de 2022.
Para além da Microsoft, também a Meta (ex-Facebook) está a desenvolver uma plataforma metaverso, que vai permitir interações sociais em ambiente virtual.
Netflix lança videojogos para mobile
A Netflix deu mais um passo nas suas ambições na área de gaming, com o lançamento dos primeiros 5 videojogos para mobile.
Os videojogos estão disponíveis na aplicação da Netflix, num separador próprio, e, para já, apenas para smartphones com sistema operativo Android.
A Netflix conquistou milhões de subscritores em todo o mundo através de séries viciantes e agora está a apostar no gaming como nova oferta de entretenimento.
Spotify aposta no e-commerce
O Spotify passou a permitir aos artistas vender produtos através dos seus perfis na plataforma.
Esta aposta no e-commerce é concretizada através de uma parceria com a Shopify, uma plataforma de serviços de e-commerce para PME.
Com este movimento estratégico, o Spotify permite criar uma nova fonte de receitas, tornando-se uma plataforma para artistas, que vai além da música.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.