Skip links

Jack Dorsey deixa cargo de CEO do Twitter

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


Jack Dorsey deixa cargo de CEO do Twitter 

Jack Dorsey deixou o cargo de CEO do Twitter, quase 16 anos após ter fundado a empresa. O novo CEO é Parag Agrawal, que, até agora, ocupava o cargo de CTO do Twitter. Com 37 anos, Parag Agrawal torna-se, assim, o CEO mais jovem a liderar uma empresa do índice S&P 500

Num email enviado aos colaboradores, que também partilhou publicamente no Twitter, Jack Dorsey expressou total confiança no novo CEO, explicando que foi uma das pessoas que esteve envolvida em todas as decisões cruciais da empresa. 

Jack Dorsey disse também que a empresa está preparada para seguir em frente sem os seus fundadores, mantendo-se no conselho de administração do Twitter apenas até 2022.

Netflix compra empresa de efeitos visuais

Stranger Things (Netflix)

A Netflix prepara-se para adquirir a Scanline VFX, uma empresa alemã especializada em efeitos visuais, que colaborou na produção de séries como Stranger Things (um original da Netflix) e Game of Thrones (HBO) e também em filmes da Marvel. 

Com esta aquisição, a Netflix reforça as suas competências ao nível da produção de conteúdos originais, que continuam a ser um dos seus ingredientes diferenciadores.

 

 

 

Facebook é travada na compra da plataforma Giphy 

Em 2020, o Facebook anunciou a compra da plataforma de imagens animadas (GIFs) Giphy. Agora, a Autoridade da Concorrência e Mercados do Reino Unido concluiu que a compra deve ser anulada

Para o regulador britânico, a aquisição afeta a concorrência entre as plataformas de media sociais, pois restringe o acesso de outras plataformas às imagens animadas da Giphy. 

Por outro lado, considera também que com esta aquisição o Facebook elimina a Giphy como um potencial concorrente no mercado de publicidade digital. 

O Facebook já disse não concordar com a decisão e está a avaliar recorrer. 

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.