GAFAnomics

Uber permite reservas e compras de bilhetes para eventos

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Uber permite reservas e compras de bilhetes para eventos

Reservar mesa num restaurante ou comprar bilhetes para concertos e espetáculos vai passar a ser possível através da aplicação da Uber

A nova área “Explore” visível na App, para já apenas nos Estados Unidos e México, inclui categorias como arte e cultura; música e espetáculos; e vida noturna.

A Uber vai também fazer recomendações personalizadas de experiências, com base nos destinos para onde os clientes viajam. 

Esta novidade faz parte da estratégia da Uber para estender o modelo on-demand a mais áreas, depois dos transportes e das encomendas de refeições.

Google lança software para “conquistar” Macs e PCs antigos

A Google lançou o sistema operativo Chrome OS Flex, que transforma computadores antigos com sistemas operativos da Apple e da Microsoft em Chromebooks da Google. 

Suportado pela cloud, este sistema operativo é gratuito e basta fazer o download para atualizar e prolongar o tempo de vida de PCs e Macs. A instalação é feita através de uma pen USB. 

Este é um movimento estratégico bastante relevante para estender a influência da Google nos computadores que lhe permitirá tornar os seus serviços mais relevantes para estes utilizadores.

Airbnb e Starlink solidários com o povo ucraniano

O Airbnb anunciou que vai disponibilizar alojamento temporário, na Europa, a 100 mil refugiados ucranianos. 

As estadias vão ser financiadas pelo Airbnb e pelo fundo da ONG Airbnb.org, contando também com os anfitriões do Airbnb, que podem voluntariar-se para disponibilizar as suas casas através do site airbnb.org.

Outra das empresas que está a prestar apoio à população da Ucrânia é a Starlink de Elon Musk, que enviou terminais para oferecer o seu serviço de internet por satélite, garantindo a conectividade no país, após o apelo de um governante ucraniano.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Meta lança óculos de AI com lentes graduadas

Ainda nesta edição: Apple testa óculos inteligentes | Whoop avaliada em 10 mil milhões de…

6 horas ago

Merino Mono, um novo modelo de climatização doméstica

O Merino Mono, desenvolvido pela startup Merino Energy, é uma bomba de calor doméstica inovadora,…

1 dia ago

Apple: John Ternus será o novo CEO

Ainda nesta edição: Lucro da Tesla aumenta 17% | Receitas da Netflix sobem 16%

2 dias ago

Tech Balance: O papel da tecnologia para uma sociedade mais humana, com Ana Figueiredo

No mais recente episódio do podcast Tech Balance, Ana Figueiredo, CEO da MEO, fala sobre…

4 dias ago

Resumo da semana: 20 de abril a 24 de abril

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Google DeepMind faz parceria com Agile Robots

Ainda nesta edição: Meta lança programa para atrair criadores de TikTok e YouTube | Zoox…

5 dias ago