“Last Mile Delivery”: os robôs que fazem entregas

  • Os robôs da Tortoise transportam até 70 quilos de encomendas de mercearia, num raio de distribuição de cinco quilómetros. 
  • Destinados a retalhistas, estes veículos podem ser totalmente personalizados, com o nome e a identidade dos retalhistas.

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Fundada em 2019 por um antigo engenheiro da Uber, a Tortoise é uma startup de Silicon Valley que se dedica ao desenvolvimento de robôs, controlados remotamente para fazer a distribuição de encomendas de produtos de mercearia. 

100% elétricos, estes robôs estão equipados com câmaras e sensores que lhes permitem ter uma visão de 360º e movimentar-se nos passeios e nas bermas da estrada. 

Com a dimensão de um carrinho de supermercado, são capazes de transportar até 70 quilos num raio de distribuição de cinco quilómetros. 

Os compartimentos podem ser ajustados para diferentes temperaturas, para que na mesma viagem possam seguir produtos com diferentes necessidades de refrigeração.

Destinados a retalhistas, estes veículos podem ser totalmente personalizados, com o nome e a identidade dos retalhistas.

Os clientes retalhistas são responsáveis por armazenar, carregar e informar a central sobre o destino das encomendas. A Tortoise, por outro lado, gere a plataforma de transporte, as manutenções necessárias e notifica os clientes finais sobre a chegada da encomenda. 

Todos os veículos são controlados remotamente a partir da Cidade do México, mas o objetivo é que sejam criadas várias estações para o controlo remoto, permitindo que, no futuro, sejam os retalhistas locais a controlar os robôs e a gerir os trajetos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.