Amazon lança plataforma metaverso para dar formação sobre cloud

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Amazon lança plataforma metaverso para dar formação sobre cloud

Seguindo aquela que será uma das próximas​ ​​grandes tendências, o metaverso, a Amazon criou uma plataforma virtual para dar formação sobre o seu serviço de cloud Amazon Web Services. 

Esta plataforma, que tem o nome de AWS Cloud Quest, permite aos utilizadores criarem o seu avatar e navegar numa cidade virtual, com a missão de ajudar os habitantes a resolver problemas de IT relacionados com a cloud. Tudo isto criando soluções para a Amazon Web Services. 

Ao conquistar pontos por completar simulações e puzzles, os jogadores ganham acesso a novos adereços virtuais, como hoverboards e insufláveis para a piscina, e também a possibilidade de ter um animal de estimação.

 

Instagram vai apostar nos NFT

O Instagram prepara-se para permitir exibir NFT. Os NFT são ativos digitais únicos, verificados por blockchain, que podem ser uma fotografia a uma obra de arte, vestuário ou qualquer outro objeto virtual. 

Este movimento estratégico é uma forma de começar a integrar estes ativos digitais nas suas plataformas, sendo muito provável que depois possam ser utilizados para vestir os nossos avatares ou para decorar as nossas casas no metaverso que o Facebook ambiciona desenvolver.

  

Twitter reforça aposta no e-commerce

O Twitter está a reforçar a aposta no e-commerce com o lançamento do Twitter Shops, uma funcionalidade mobile-first que permite às marcas vender produtos através dos seus perfis no Twitter. 

A solução passa pela integração de um botão “Ver Loja” no perfil, que direciona para uma página onde podem ser exibidos até 50 produtos, que podem ser comprados pelos utilizadores.

 

 

 

Subscreva o nosso podcast em: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.