• O Air Next é um pequeno dispositivo portátil que permite aos pacientes acompanhar, em casa, a evolução da função pulmonar.
  • O Air Next permite a seguradoras e sistemas de saúde reduzir custos com pacientes com problemas respiratórios mais graves, fazendo a gestão dos cuidados de saúde. 

Desenvolvido pela startup sueca NuvoAiro Air Next é um pequeno dispositivo portátil que permite a monitorização remota de doenças respiratórias crónicas. Por exemplo, a asma ou a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC). 

Através deste dispositivo, os pacientes podem realizar testes de sopro em casa para medir o fluxo de ar e, assim, acompanhar a evolução da função pulmonar ao longo do tempo. 

Os dados recolhidos são apresentados na aplicação e podem ser facilmente partilhados com os médicos, permitindo uma rápida avaliação de sintomas e o ajuste dos planos de tratamento.   

A plataforma da NuvoAir possibilita também a recolha de dados sobre a medicação, através de um sensor que é colocado nos inaladores comuns utilizados pelos pacientes. 

Para uma avaliação mais global do estado de saúde, esta solução permite cruzar com dados biométricos recolhidos por IOT, como smartwatches e balanças Fitbit. 

O Air Next permite a seguradoras e sistemas de saúde reduzir custos com pacientes com problemas respiratórios mais graves, fazendo a gestão dos cuidados de saúde. 

Outra das fontes de receita são os ensaios clínicos, através do licenciamento desta solução a farmacêuticas e empresas de investigação, em que é cobrado um valor fixo por paciente.

Desde que foi fundada em 2014, esta startup já captou 28 milhões de dólares.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram