
NuvoAir: monitorização remota de doenças respiratórias
- O Air Next é um pequeno dispositivo portátil que permite aos pacientes acompanhar, em casa, a evolução da função pulmonar.
- O Air Next permite a seguradoras e sistemas de saúde reduzir custos com pacientes com problemas respiratórios mais graves, fazendo a gestão dos cuidados de saúde.
Desenvolvido pela startup sueca NuvoAir, o Air Next é um pequeno dispositivo portátil que permite a monitorização remota de doenças respiratórias crónicas. Por exemplo, a asma ou a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC).
Através deste dispositivo, os pacientes podem realizar testes de sopro em casa para medir o fluxo de ar e, assim, acompanhar a evolução da função pulmonar ao longo do tempo.
Os dados recolhidos são apresentados na aplicação e podem ser facilmente partilhados com os médicos, permitindo uma rápida avaliação de sintomas e o ajuste dos planos de tratamento.
A plataforma da NuvoAir possibilita também a recolha de dados sobre a medicação, através de um sensor que é colocado nos inaladores comuns utilizados pelos pacientes.
Para uma avaliação mais global do estado de saúde, esta solução permite cruzar com dados biométricos recolhidos por IOT, como smartwatches e balanças Fitbit.
O Air Next permite a seguradoras e sistemas de saúde reduzir custos com pacientes com problemas respiratórios mais graves, fazendo a gestão dos cuidados de saúde.
Outra das fontes de receita são os ensaios clínicos, através do licenciamento desta solução a farmacêuticas e empresas de investigação, em que é cobrado um valor fixo por paciente.
Desde que foi fundada em 2014, esta startup já captou 28 milhões de dólares.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn