Meta prepara nova aposta em moeda digital

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Meta prepara nova aposta em moeda digital 

O Facebook, agora Meta, prepara-se para uma renovada aposta nos serviços financeiros. Ao que tudo indica, a Meta Financial Technologies está a explorar a criação de uma moeda virtual para o metaverso, conhecida internamente por “Zuck Bucks”.

Os Zuck Bucks serão​ tokens “sociais” e de “reputação” que vão permitir, recompensar, por exemplo, quem contribuir na gestão e dinamização de grupos no Facebook e também os criadores de conteúdos​ nas plataformas da Meta.

 

Fitbit recebe aprovação para detetar arritmia cardíaca

O fabricante de smartwatches e wearables Fitbit (detido pela Google) desenvolveu um algoritmo para o diagnóstico de fibrilhação auricular que foi reconhecido pela entidade reguladora de saúde nos Estados Unidos. 

Mantendo uma monitorização permanente, o algoritmo vai notificar os utilizadores de wearables da Fitbit quando é detectado um batimento cardíaco irregular. 

Em todo mundo, há 34 milhões de pessoas com  arritmia cardíaca.

Uber integra bilhetes de avião e de transportes públicos

Créditos imagem: Mike Blake/Reuters

A Uber vai permitir comprar bilhetes de avião, de comboios intercidades e autocarros através da aplicação, dando mais um passo na concretização da visão de super aplicação de mobilidade. 

Esta novidade vai estar disponível, este ano, no Reino Unido, que será o mercado de teste, antes da expansão para outros países.

Para além deste reforço na oferta de serviços de mobilidade, há também​ ​rumores sobre a possibilidade de, em breve, a Uber permitir também fazer reservas em hotéis na aplicação.

 

Subscreva o nosso podcast em: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.