Gense Technologies: exames de imagiologia em casa

  • A Gense Technologies criou um cinto e um pequeno dispositivo portátil, para permitir realizar exames de imagiologia em casa. 
  • A solução permite detetar precocemente, por exemplo, tumores, fibroses ou doenças musculares e é também uma forma de monitorizar doenças crónicas. 

A Gense Technologies nasceu com o objetivo de aliviar os hospitais e clínicas já sobrecarregados pelo grande volume de pacientes. Esta startup chinesa de Hong Kong criou um cinto com sensores, que é conectado a um pequeno dispositivo portátil, para permitir realizar exames de imagiologia em casa. Por exemplo, a órgãos como o fígado, os pulmões e os rins. 

A solução é simples: através da aplicação, os pacientes podem ver, passo a passo, como colocar corretamente o cinto à volta do corpo. Depois, são apresentadas as indicações detalhadas de como realizar o teste. E, no final, é gerado um relatório com os resultados e com recomendações sobre como atuar. 

Permitindo contornar os tempos de espera por uma consulta de especialidade, a solução da Gense permite detetar precocemente, por exemplo, tumores, fibroses ou doenças musculares. E, por outro lado, é também uma forma de monitorizar doenças crónicas. 

A startup já iniciou ensaios clínicos em hospitais públicos de Hong Kong, disponibilizando os seus dispositivos para a monitorização remota de pacientes em recuperação após terem sido infetados com Covid-19.

Em 2023, a Gense planeia uma expansão internacional para a Europa e para os Estados Unidos, mercado onde já entrou com pedidos de certificação médica. 

Tendo sido um dos vencedores da competição Jumpstarter, do Fundo de Empreendedores da Alibaba, já captou um investimento de 3 milhões de dólares. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

author

A Instinct to Innovate é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais.