Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Meta lança marketplace para avatares

Após anunciar que vai ser possível criar o próprio avatar utilizando apenas o smartphone, a Meta prepara-se para lançar um marketplace onde os utilizadores do Facebook, Instagram e Messenger poderão​ comprar vestuário para os seus avatares. 

Este é mais um passo da Meta para concretizar a visão de criar um metaverso social. 

Num vídeo partilhado nos media sociais, Mark Zuckerberg mostrou também os novos protótipos dos óculos de realidade virtual que a empresa está a desenvolver, com avanços que vão tornar a experiência no metaverso hiper-realista.

Apple considerada a marca mais valiosa do mundo em 2022

A Apple foi considerada a marca mais influente e valiosa do mundo em 2022, no ranking anual BrandZ da Kantar.

A Google ocupa o segundo lugar, seguida pela Amazon que caiu do primeiro para o terceiro lugar este ano. 

O enorme valor e reconhecimento das empresas tecnológicas como as marcas mais poderosas do mundo, é justificado por fazerem parte do nosso dia a dia, e serem pontos de entrada para tudo o que fazemos online.

Telegram lança serviço de subscrição

A aplicação de mensagens Telegram lançou um serviço de subscrição. Batizado de Telegram Premium, o serviço permite aos subscritores aceder a funcionalidades extra. Por exemplo, downloads mais rápidos, envio de ficheiros com 4GB e armazenamento ilimitado na cloud. 

Com a subscrição, os utilizadores têm também acesso a uma funcionalidade que converte mensagens de voz em texto, para quando é mais conveniente ler uma mensagem em vez de ouvir. 

O Telegram está em rápido crescimento e anunciou que, neste momento, conta com 700 milhões de utilizadores ativos por mês em todo o mundo

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.