De acordo com a Organização Mundial de Saúde, só em 2020, foram registados mais 2 milhões e 300 mil diagnósticos de cancro de mama em todo o mundo. Para um diagnóstico precoce e em alguns casos salvar vidas, o Atusa é um wearable que permite fazer ecografias nos consultórios médicos, de forma mais rápida e fácil.
Uma das vantagens deste sistema é o facto de poder ser operado por qualquer profissional de saúde (médicos, enfermeiros, assistentes médicos), mesmo que não tenham formação especializada.
Medicamente reconhecido pela entidade reguladora nos Estados Unidos, o Atusa pode ser particularmente útil em países em desenvolvimento, que têm recursos limitados, apoiando os médicos no diagnóstico.
Desde que foi fundada em 2016, a iSono Health captou 5 milhões de dólares e tem como investidor a aceleradora americana Y Combinator.
🎧 Pode subscrever o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Neste We Love, a equipa da Instinct dá-lhe sugestões daquilo que não deve mesmo perder…
A startup VEM venceu o Concurso de Ideias de Negócio de Cascais 2026, conquistando 10…
Google e Flo juntam dados para melhorar a saúde feminina | SpaceX junta X, Grok…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
O Aeropod é uma pequena cápsula que permite arejar o solo sem recorrer a máquinas…
Philippe Aghion, Prémio Nobel da Economia