Inteligência Artificial

Corvus, os drones que “patrulham” inventário

  • Os drones da Corvus Robotics monitorizam autonomamente as prateleiras de armazéns para manter o registo de todo o inventário disponível.
  • Os robôs têm autonomia para várias semanas, pois são programados para aterrar numa base onde carregam a bateria.


Fundada em Boston, nos Estados Unidos, a Corvus Robotics desenvolve drones que têm como missão monitorizar prateleiras e manter o registo do inventário disponível nos armazéns. Tudo isto sem qualquer intervenção humana e com grande rapidez. 

Equipado com câmaras, o Corvus One circula pelos corredores e vai recolhendo imagens e detalhes sobre tudo o que está nas prateleiras. Por exemplo, códigos de barras e etiquetas em cada uma das embalagens e a sua localização exata.

Os robôs têm autonomia para várias semanas, pois são programados para aterrar numa base onde carregam a bateria. 

Toda a informação recolhida pelos drones é apresentada na plataforma da Corvus Robotics. 

Permitindo uma gestão de inventário automatizada, através desta plataforma, os clientes podem definir os horários em que pretendem que os drones façam a monitorização.

Desde que foi fundada em 2017, a Corvus Robotics já captou 8 milhões de dólares de investidores como a aceleradora americana Y Combinator.

🎧 Pode subscrever o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Google lança Study Notebooks no Gemini

Kunlunxin, da Baidu, prepara entrada em bolsa | Musk compra startup de comunicações óticas

8 horas ago

MedPal: inteligência artificial ao serviço do bem-estar

A MedPal é uma aplicação que utiliza inteligência artificial para reunir dados de saúde e…

1 dia ago

ByteDance aposta em megacentro de dados no Brasil

WhatsApp já permite nomes de utilizador | Apple compra startup Play

2 dias ago

Resumo da semana: 13 de julho a 17 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Nvidia lança plataforma de segurança para AI

Instagram reforça oferta para televisões | Adobe reforça AI com compra da Topaz Labs

5 dias ago

Samsara Tracking Label: uma etiqueta inteligente que combate o roubo de encomendas

A Samsara Tracking Label é uma etiqueta adesiva muito fina, do tamanho de um cartão,…

6 dias ago