
CoffeeB: “adeus” às cápsulas de café
- A retalhista suíça Migros criou um sistema que substitui as cápsulas tradicionais, através de pequenas bolas de café envolvidas por algas marinhas.
- Para tirar um café basta colocar uma bola no interior da nova máquina de café doméstica que a Migros também desenvolveu.
As cápsulas de café foram inventadas na Suíça em 1976 e agora volta a ser na Suíça que nasce mais uma inovação. A retalhista Migros desenvolveu o CoffeeB, um novo sistema que substitui as cápsulas tradicionais, através de pequenas bolas de café envolvidas por algas marinhas. O grande objetivo é evitar o impacto ambiental das milhares de milhões de cápsulas que hoje são enviadas para o lixo todos os anos, depois de utilizadas.
Sem alumínio nem plástico, estas bolas de café são 100% compostáveis, o que significa que podem ser transformadas num fertilizante rico em nutrientes para utilizar no jardim.
Para a utilização destas bolas de café a Migros desenvolveu também uma nova máquina de café doméstica, que batizou de CoffeeB Globe. Tal como nas máquinas de cápsulas, basta colocar uma bola no interior para tirar um café. A oferta inclui oito tipos de café, que são também vendidos em embalagens recicláveis.
Disponível, para já, na Suíça e em França, esta máquina tem o preço de 180 euros e cada embalagem de nove bolas de café custa cerca de 5 euros.