Disney+ lança-se no e-commerce
A Disney integrou uma experiência de e-commerce no Disney+.
Agora, os subscritores da plataforma de streaming podem comprar produtos exclusivos do StarWars, da Marvel e da Pixar.
Para aceder à loja, basta fazer o scan de
QR Codes que vão surgindo na televisão enquanto se vê um filme.
Com esta nova funcionalidade, a Disney+ cruza a ficção com o merchandising potenciando as vendas no mundo físico.
A Disney prepara-se também para integrar publicidade no Disney+ nos EUA, a partir de dezembro.
Contas feitas, prevê-se que a área de streaming da Disney atinja a rentabilidade em 2024.
Meta anuncia aceleradora de startups
A Meta vai lançar um programa de aceleração de startups, dedicado à criatividade no metaverso, em parceria com a L’Oréal e a HEC, uma das mais prestigiadas universidades francesas.
A decorrer de janeiro a junho de 2023, o programa vai apoiar cinco startups especializadas em 3D, em criação de avatares e em desenvolvimento de realidades aumentada, virtual e mista.
A sede desta aceleradora vai ser em Paris, na incubadora de startups Station F.
Nubank lança criptomoeda
O banco digital brasileiro Nubank lançou a sua própria criptomoeda.
Para já, a Nucoin está associada ao programa de loyalty, dando acesso a descontos e a outras vantagens, mas o objetivo é que venha a ser também comercializada no mercado de criptomoedas.
O Nubank, que tem mais de 70 milhões de utilizadores, lançou, este ano, o Nubank Cripto que permite a compra e venda de criptomoedas através da aplicação, para transacionar entre outras a Bitcoin e a Ether.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…