Skip links

U-Scan: um novo “laboratório” de análises

  • O U-Scan é um dispositivo da Withings que pode ser colocado na sanita para fazer análises à urina diariamente. 
  • Conectado a uma aplicação, os resultados são apresentados com recomendações de como atuar para melhorar os indicadores. 

A empresa francesa de objetos conectados Withings criou um dispositivo conectado que é colocado na sanita para analisar a urina diariamente. 

Depois de instalado, o U-Scan funciona de forma autónoma (bateria com autonomia para 3 meses), tendo um compartimento onde uma amostra de urina é armazenada automaticamente para o processo de análise. A água do autoclismo limpa o dispositivo, ficando preparado para a próxima recolha.

Conectado à aplicação Health Mate, que já agrega todos os outros dispositivos da Withings, os resultados são apresentados com recomendações de como atuar para melhorar os indicadores. 

O dispositivo está preparado para realizar análises centradas na monitorização do ciclo menstrual e na nutrição. Por exemplo, através da análise aos níveis de pH, vitamina C e Cetona, são recomendados treinos e receitas para melhorar a hidratação e alimentação. 

O U-Scan tem também a vantagem de poder ser utilizado por diferentes utilizadores, reconhecendo automaticamente cada pessoa quando recolhe a amostra. 

De acordo com a Withings, a urina tem mais de  3 mil substâncias que resultam do processo de metabolismo e, por isso, oferece uma visão imediata do equilíbrio e da saúde do corpo. 

Disponível na Europa, a solução tem o preço de 500 euros e inclui o leitor U-Scan já preparado para a realização de testes durante três meses.