Google Cloud e Workspace com inteligência artificial generativa

A Google Cloud vai dar acesso aos programadores a novas APIs e produtos com inteligência artificial.

Através da PaLM API, vai ser possível criar mais facilmente aplicações de inteligência artificial generativa.

A Google vai lançar também o MakerSuite, um ambiente suportado por inteligência artificial destinado à rápida prototipagem de ideias. 

Também o Google Workspace vai ficar mais “inteligente”. O Gmail e o Google Docs vão criar automaticamente textos, resumo da sequências de trocas de emails e sugestões automáticas de resposta.

Apple lança catálogo de música clássica

A Apple comprou, em 2021, a Primephonic, um serviço de streaming de música clássica, que foi agora relançado com o nome Apple Music Classical e que também está integrado na aplicação Apple Music. 

Com um catálogo de 5 milhões de músicas, a Apple Music Classical inclui lançamentos recentes, obras de compositores como Beethoven e Chopin e ainda milhares de álbuns exclusivos. As pesquisas podem ser feitas por compositor, obra, orquestra, maestro e até por instrumentos. 

Devido à riqueza de conteúdos, a Apple decidiu também disponibilizar este catálogo numa nova aplicação, chamada Apple Music Classical, que está disponível na App Store.

Uber reforça concorrência à Instacart

A Uber adicionou novidades às compras de supermercado, um serviço em que os estafetas vão às compras pelos clientes.

Agora, quando um produto está fora de stock, a App sugere aos estafetas produtos alternativos que podem ser facilmente aprovados pelos clientes. 

Para facilitar os pagamentos nos supermercados, a Uber permite aos estafetas ativar um cartão de pagamento digital integrado no Apple Pay ou Google Pay.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…