
Emperia permite às marcas criar lojas no metaverso
- A Emperia permite às marcas criar experiências virtuais de compra de produtos diretamente no metaverso.
- Esta startup londrina é parceira de marcas como a Dior, Burberry, Ralph Lauren, Lacoste e Bloomingdale’s.
A startup de origem londrina Emperia permite às marcas criar experiências virtuais de compra de produtos diretamente no metaverso. A ideia nasceu da visão de uma das fundadoras, Olga Dogadkina, que tinha como objetivo fazer a ponte entre a natureza transacional das compras online e a experiência de compra personalizada nas lojas físicas.
Através de uma plataforma (SaaS), as marcas têm acesso a ferramentas para criar e personalizar experiências que podem, depois, integrar nos seus sites e em plataformas como a Roblox, a Decentraland e a Sandbox. Por exemplo, podem organizar eventos ao vivo com anfitriões que guiam os visitantes pela loja virtual ou personalizar exposições com modelos 3D e imagens de produtos que fazem parte do inventário.
As compras podem ser realizadas diretamente dentro do espaço das marcas no metaverso e uma das vantagens da solução da Emperia é que permite um cruzamento com os softwares de gestão de stock e de e-commerce que as marcas já utilizam.
Centrada em tornar a experiência de compra mais interativa e em potenciar um crescimento das receitas das marcas, a Emperia é parceira de marcas como a Dior, Burberry, Ralph Lauren, Lacoste e Bloomingdale’s.
Desde que foi fundada em 2019, a Emperia já captou 11 milhões de dólares e tem como investidores o Sony Innovation Fund e a Base10 Partners.