Apple lança Apple Pay Later nos EUA
A Apple reforçou o posicionamento na área financeira com o lançamento oficial do Apple Pay Later, nos Estados Unidos.
Este serviço permite fazer compras online e dentro de aplicações – entre 50 a 1.000 dólares – e pagar com Apple Pay em quatro prestações sem juros.
Toda a gestão é feita na Apple Wallet. Por exemplo, é possível ver o total a pagar por todos os créditos ou o montante total a pagar nos próximos 30 dias, que é exibido num calendário.
Google lança chatbot Bard
Após o anúncio em fevereiro, a Google já permite, nos Estados Unidos e no Reino Unido, entrar na lista de espera para utilizar o chatbot de inteligência artificial Bard.
Este chatbot responde a perguntas sobre qualquer tópico, que podem ser colocadas por escrito pelos utilizadores.
A Google tem como objetivo complementar as pesquisas e, por isso, por baixo de cada resposta do chatbot Bard, está visível o botão “Google It”, que aponta para o motor de busca da Google.
Amazon abre a todos rede para objetos conectados
A Amazon abriu a rede de internet Sidewalk a todos, permitindo a conectividade a qualquer dispositivo inteligente através desta rede pública gratuita.
O acesso a esta rede de longo alcance e baixa largura de banda pode ser feito através de um kit para programadores (que inclui software e um pequeno dispositivo wireless).
A rede funciona através da ligação a dispositivos Echo e Ring da Amazon, que partilham uma pequena parte da largura de banda.
O objetivo é garantir a conectividade de dispositivos, como câmaras, sensores e luzes, que estão em espaços em que não há cobertura da rede Wi-Fi ou Bluetooth.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…