
Elon Musk passa de CEO a CTO do Twitter
Elon Musk passa de CEO a CTO do Twitter
Elon Musk vai passar de CEO a CTO do Twitter. A nova CEO será Linda Yaccarino, que, até agora, era responsável pela publicidade e parcerias da NBCUniversal, a nível global.
Focada nas operações comerciais, a experiência de Linda Yaccarino pode ajudar sobretudo a impulsionar o negócio de publicidade.
Esta alteração surge depois de uma sondagem de Elon Musk, no próprio Twitter perguntando se deveria continuar na liderança… a resposta dos utilizadores foi “não”. Agora, cabe à nova CEO cumprir o objetivo de acelerar a transição do Twitter para um modelo de super aplicação, que vai permitir fazer quase tudo, e que Musk batizou de “X”.
Amazon permite fazer compras em videojogos e Apps
A Amazon lançou a Amazon Anywhere, uma nova experiência que permite comprar produtos físicos em videojogos, mundos virtuais e outras aplicações móveis.
Um videojogo de realidade aumentada dos mesmos criadores do Pokémon Go vai ser o primeiro a receber esta novidade. Basta conectar a conta Amazon para poder comprar merchandising como t-shirts, hoodies e acessórios para smartphone alusivos ao videojogo.
Com a Amazon Anywhere, a Amazon continua a expandir o seu alcance para lá do seu marketplace online criando novas formas de envolvimento com os utilizadores.
Disney junta Disney+ e Hulu em nova App
A Disney vai juntar, este ano, o Disney+ e o Hulu (Disney detém uma participação de 66% no Hulu) numa nova App, juntando as duas experiências de streaming.
No entanto, o Disney+, o Hulu e o ESPN+ vão continuar a existir como plataformas independentes. Em conjunto, têm 231 milhões de subscritores em todo o mundo.
Este movimento estratégico surge numa altura em que o streaming está a entrar na era das super aplicações de conteúdos. Recentemente, também o Paramount+ passou a incluir conteúdos do Showtime, e o HBO Max e o Discovery+ juntaram-se para lançar o Max.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…