- A Zipline desenvolveu um sistema com drones para a entrega em casa das encomendas que são feitas nas Apps dos seus parceiros.
- Após realizar as entregas, os drones atracam em docas no exterior dos centros de logística para recarregar a bateria e recolher novas encomendas.
Com a convicção de que o futuro da logística é autónomo, a fabricante de drones elétricos Zipline desenvolveu um sistema para a entrega instantânea em casa das encomendas que são feitas nas aplicações dos seus parceiros.
O sistema é suportado por um novo drone autoguiado, batizado P2 Zip, que percorre 16 quilómetros, em 10 minutos, para entregar encomendas com um peso de até 4 quilos.
Isto é possível através de um mini drone que sai de dentro do drone principal para deixar a carga numa localização exata, quer seja no jardim ou à porta de casa.
Depois de realizar as entregas, os drones atracam em docas no exterior dos centros de logística de parceiros para recarregar a bateria e recolher novas encomendas.
A Zipline vai começar a operar em breve, nos Estados Unidos, e entre as primeiras interessadas estão a Sweetgreen, que pretende usar para entrega de refeições, e a Michigan Medicine, para a entrega de medicamentos.