BMW Motorrad lança espaço no metaverso
A BMW Motorrad lançou um espaço no metaverso, na plataforma Spatial.
Batizada de MetaRide, esta experiência imersiva permite descobrir as especificações técnicas de novos produtos, como a moto elétrica CE 02, e fazer um test drive virtual.
Com uma vertente interativa, os fãs da marca podem interagir uns com os outros, participar em pequenos jogos e ganhar vestuário virtual para os seus avatares.
Apple lança loja dentro da super App WeChat
A Apple está a expandir a sua presença online na China. Agora, a loja da Apple vai estar diretamente acessível através da super aplicação chinesa WeChat.
Disponível através de uma “mini-app” dentro do WeChat, a loja vai permitir comprar produtos como o iPhone, iPad, Mac e Apple Watch.
TikTok Shop perto dos 20 mil milhões de dólares de volume de vendas de produtos
O serviço de compras do TikTok, em que os utilizadores podem comprar os produtos que estão a ser exibidos em vídeos transmitidos em direto, está perto de atingir os 20 mil milhões de dólares em volume de vendas este ano.
Lançado em 2021, no Sudeste Asiático, o TikTok Shop está em rápido crescimento e a posicionar-se como um dos motores do negócio da aplicação chinesa.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…