Skip links

Google Maps avalia a captação de energia solar

O Google Maps já é capaz de mostrar os cálculos do potencial energético da colocação de painéis solares em edifícios. 

Através de imagens aéreas detalhadas e recorrendo a inteligência artificial, é calculada a quantidade de luz solar que os edifícios podem receber durante o dia, tendo também em conta os padrões meteorológicos e o preço da energia na área escolhida.  

A ferramenta tem como objetivo ajudar no planeamento de instalações de painéis solares, incluindo a estimativa de poupanças energéticas.

Amazon lança Supply Chain para comerciantes 

A Amazon lançou a Supply Chain, uma solução destinada aos comerciantes que automatiza a gestão da cadeia de fornecimento. 

Através da Supply Chain, os comerciantes têm acesso a vários serviços para o transporte dos produtos desde as fábricas até aos clientes espalhados por todo o mundo. Ou seja, a Amazon posiciona-se agora como fornecedor para tratar de toda a logística. 

Os serviços da Supply Chain estão disponíveis para todos os comerciantes, mesmo aqueles que não vendem os seus produtos na Amazon. 

Meta avalia versões pagas do Facebook e Instagram 

A Meta está a avaliar disponibilizar, na Europa, versões pagas do Facebook e do Instagram que não mostram publicidade aos utilizadores. 

Sem preços ainda divulgados, este plano de subscrição ad-free vai ser uma alternativa às versões gratuitas, que vão continuar disponíveis.