
Google Maps avalia a captação de energia solar
O Google Maps já é capaz de mostrar os cálculos do potencial energético da colocação de painéis solares em edifícios.
Através de imagens aéreas detalhadas e recorrendo a inteligência artificial, é calculada a quantidade de luz solar que os edifícios podem receber durante o dia, tendo também em conta os padrões meteorológicos e o preço da energia na área escolhida.
A ferramenta tem como objetivo ajudar no planeamento de instalações de painéis solares, incluindo a estimativa de poupanças energéticas.
Amazon lança Supply Chain para comerciantes
A Amazon lançou a Supply Chain, uma solução destinada aos comerciantes que automatiza a gestão da cadeia de fornecimento.
Através da Supply Chain, os comerciantes têm acesso a vários serviços para o transporte dos produtos desde as fábricas até aos clientes espalhados por todo o mundo. Ou seja, a Amazon posiciona-se agora como fornecedor para tratar de toda a logística.
Os serviços da Supply Chain estão disponíveis para todos os comerciantes, mesmo aqueles que não vendem os seus produtos na Amazon.
Meta avalia versões pagas do Facebook e Instagram
A Meta está a avaliar disponibilizar, na Europa, versões pagas do Facebook e do Instagram que não mostram publicidade aos utilizadores.
Sem preços ainda divulgados, este plano de subscrição ad-free vai ser uma alternativa às versões gratuitas, que vão continuar disponíveis.