Skip links

WhatsApp cria novas experiências de compra

O WhatsApp está a melhorar a experiência de compra dentro da aplicação. 

Através da funcionalidade Flows, as empresas vão poder oferecer novas experiências aos clientes. Por exemplo, permitir escolher o lugar num voo e fazer uma reserva ou marcar uma consulta. 

Para ajudar as empresas, o WhatsApp vai disponibilizar caixas de texto e calendários que podem ser utilizados como “peças Lego” para criar estas experiências e dar novas opções aos clientes.

Spotify permite dobragem de podcasts para várias línguas

O Spotify vai permitir aos podcasters a dobragem automática dos seus podcasts para outras línguas. 

Através de inteligência artificial, a nova ferramenta é capaz de clonar a voz dos podcasters em episódios gravados em inglês e convertê-los em episódios em línguas como espanhol, francês e alemão. 

O Spotify tem mais de 100 milhões de ouvintes de podcasts em todo o mundo.

Amazon avalia novos serviços de subscrição 

A Amazon está a avaliar o lançamento de dois novos serviços de subscrição: um para compras de supermercado e outro para serviços de saúde.

Sem data confirmada, a expectativa é que estes planos sejam lançados no final deste ano.

A Amazon está também a avaliar adicionar à subscrição do Amazon Prime o serviço de cuidados de saúde presenciais e virtuais da One Medical, uma startup que a Amazon comprou em 2022.