Categories: Smart cities

Havelar: startup portuguesa de casas impressas em 3D

  • Através da impressão 3D, a Havelar é capaz de construir uma casa em 20 dias e a um preço acessível.
  • Esta empresa portuguesa trabalha com promotores imobiliários e proprietários de terrenos em projetos para a construção de dezenas de casas.

Para responder à crise de habitação e à falta de mão de obra, a empresa portuguesa Havelar permite construir casas mais rápido, mais barato e de forma mais ecológica. O segredo está na utilização da impressão 3D com betão.

Através da solução da Havelar, uma casa com um design exclusivo pode ser construída em apenas 20 dias e a um preço acessível. Por exemplo, um T2 tem o preço de 150 mil euros.

A Havelar tem parcerias com arquitetos, como Siza Vieira e Aires Mateus, e utiliza as impressoras 3D da empresa dinamarquesa Cobod para a construção.

O objetivo da empresa é trabalhar com promotores imobiliários e proprietários de terrenos em projetos para a construção de dezenas de casas.


INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Receitas da Alphabet sobem 25%, mas lucro líquido cai 25,2%

Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%

22 horas ago

Resumo da semana: 26 de outubro a 30 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Meta lança os seus primeiros modelos avançados de AI

Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…

4 dias ago

Alphabet com receitas de $127,6 mil Milhões no trimestre, impulsionada pela Cloud e AI

A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…

4 dias ago

Tesla Roadster: Mais de mil milhões de dólares em media em apenas cinco dias

O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…

4 dias ago

Nexterity: um robô que automatiza tarefas perigosas

A Nexterity criou um robô para automatizar tarefas pesadas e perigosas na manutenção de tubagens…

5 dias ago