Consumo

SunBooster: luz solar para os interiores

  • O SunBooster, da empresa SunLED, é uma tecnologia que quer levar os benefícios da luz solar para ambientes interiores.
  • Trata-se de um pequeno equipamento que se liga a um computador ou monitor e emite luz infravermelha próxima, uma componente natural da luz do sol normalmente ausente em espaços fechados.

O SunBooster, da empresa SunLED, é uma tecnologia que quer levar os benefícios da luz solar para ambientes interiores. Trata-se de um pequeno equipamento que se liga a um computador ou monitor e emite luz infravermelha próxima, uma componente natural da luz do sol normalmente ausente em espaços fechados.

O sistema funciona de forma simples: fixa-se ao ecrã e, enquanto o utilizador trabalha, emite uma dose controlada desta luz. A tecnologia baseia-se na chamada fotobiomodulação, que estimula as células e a produção de energia no organismo, podendo contribuir para melhorar o foco, o humor e os níveis de energia.

Destaca-se pelo formato compacto, semelhante a uma webcam, pela fácil integração no dia a dia e por ser uma solução não invasiva e energeticamente eficiente. O dispositivo foi desenhado para funcionar de forma contínua durante o uso do computador, sem interferir com a experiência visual.

Em vez de recorrer a tratamentos isolados, a SunLED propõe integrar a luz terapêutica diretamente em dispositivos como laptops, monitores ou até automóveis, transformando o tempo passado em frente a ecrãs numa experiência que contribui para o bem-estar.

O produto já foi apresentado em eventos como o CES e distinguido com menções em listas de inovação. Está, agora, numa fase de lançamento e demonstração no mercado, e vai ser vendido por 199 euros. A empresa, com sede nos Países Baixos, tem também parcerias com fabricantes de componentes, mas não divulgou valores de investimento público até ao momento.


Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Retro, uma rede social sem algoritmos

A Retro é uma aplicação de partilha de fotografias que privilegia memórias e interações entre…

6 horas ago

DeepMind fecha parceria com a A24

Airbnb passa a integrar mais serviços de viagem | Waymo acelera aposta nos robotáxis

1 dia ago

NoshOne, o robô que cozinha sozinho

O NoshOne consegue dosear ingredientes, mexer, saltear, empratar e até limpar-se sozinho. O utilizador continua…

2 dias ago

OpenAI lança primeiro chip próprio

Meta lança novos óculos com AI | Apple reforça iOS com novas funções de AI

3 dias ago

Resumo da semana: 29 de junho a 03 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

6 dias ago