Fundada em 2020, por Marc Batty, Vincent Kraus e Simon Bestel, a Feve (Fermes En Vie) tem como missão ajudar a próxima geração de agricultores a lançar-se. Tudo isto, promovendo uma transição ecológica da agricultura.
Através da mobilização de fundos de investidores particulares, esta startup francesa compra terras agrícolas. Depois, arrenda-as, com a opção de compra, a agricultores que respeitem um conjunto de práticas ecológicas.
A Feve desenvolveu também uma plataforma digital, batizada La Grange, destinada a simplificar e apoiar o processo de criação de uma exploração agrícola. Por exemplo, ajuda a identificar a exploração agrícola ideal, a encontrar financiamento e a gerir aspetos jurídicos e fiscais.
A startup está a impulsionar a criação de dezenas de explorações agrícolas de média dimensão em França.
Desde que foi fundada, a Feve já captou mais de 1.7 milhões de euros.
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Meta transforma a sua AI numa oferta para empresas | Shopify abre as lojas aos…
A Zyla é uma plataforma brasileira de corrida que combina inteligência artificial, GPS e ferramentas…
Jimmy Iovine, Interscope Records & Beats by Dre
AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…
A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…