Netflix com publicidade com 40 milhões de utilizadores
O plano da Netflix suportado parcialmente por publicidade já tem 40 milhões de utilizadores ativos por mês, em todo o mundo, quase o dobro dos 23 milhões que tinha em janeiro.
A empresa anunciou que este plano representa 40% das novas adesões, nos países em que está disponível.
A Netflix prepara-se também para lançar, em 2025, a sua plataforma de publicidade, que vai começar a ser testada este ano no Canadá.
TikTok Shop planeia entrar em Espanha, França e Itália
O TikTok quer alargar o negócio de e-commerce TikTok Shop e, ao que tudo indica, planeia entrar, este verão, em mercados como Espanha, França, Itália, Alemanha e México.
Ao concretizar-se a expansão deste serviço de compras, em que os utilizadores podem comprar os produtos que estão a ser exibidos em vídeos, o TikTok Shop passa a operar num total de 13 mercados em todo o mundo.
Mais de 15 milhões de comerciantes em todo o mundo já vendem os seus produtos através do TikTok Shop, que, neste momento, está disponível no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Sudeste Asiático.
O TikTok Shop está a posicionar-se como um concorrente da Amazon, tendo como meta para este ano atingir os 50 mil milhões de dólares em volume bruto em e-commerce.
Starlink chega à Indonésia
Também o serviço de fornecimento de internet por satélite Starlink da SpaceX continua em expansão e chegou agora à Indonésia.
O serviço destina-se a oferecer conectividade nas aldeias remotas sem ligação à internet ou com largura de banda muito reduzida.
Este é o terceiro país no sudeste asiático onde a Starlink passou a operar.