Lucro da Alphabet cresce 29%
As receitas da Alphabet cresceram 14% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o que se traduz em 84,7 mil milhões de dólares. Os lucros cresceram 29% para 23,6 mil milhões de dólares.
Com a crescente corrida à inteligência artificial e consequente procura por serviços cloud, a divisão cloud da Google apresentou receitas de 10 mil milhões de dólares e pela primeira vez ultrapassou os mil milhões de dólares em lucro operacional.
Também o negócio de publicidade continua sólido e no segundo trimestre apresentou receitas de 65 mil milhões de dólares, mais 11% do que no mesmo trimestre de 2023.
Pode consultar aqui os resultados.
Receitas da Tesla crescem 2%
A Tesla apresentou receitas de 25,5 mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2024, mais 2% do que no mesmo trimestre do ano passado. O lucro operacional foi de 1,6 mil milhões de dólares, uma descida de 33% justificada pela descida do preço médio dos carros e pelo declínio nas vendas.
Durante o 2º trimestre, a Tesla vendeu um total de 444 mil carros em todo o mundo, menos 5% do que no segundo trimestre do ano passado.
Na apresentação de resultados, Elon Musk confirmou, oficialmente, que a Tesla vai adiar para outubro o lançamento do seu serviço de táxis autoguiados, que estava previsto para agosto.
Pode consultar aqui os resultados.
Spotify conquista mais 7 milhões de subscritores pagantes
O Spotify apresentou receitas de 3,8 mil milhões de euros, no 2º trimestre deste ano, mais 20% do que no mesmo trimestre do ano passado. O lucro operacional bateu um novo recorde e cresceu para 266 milhões de euros.
No 2º trimestre, o serviço de streaming de áudio conquistou 7 milhões de subscritores pagantes. No total tem agora 246 milhões de subscritores do plano premium, mais 12% do que no mesmo trimestre do ano passado.
Pode consultar aqui os resultados.