Categories: The Big Ones

YouTube pode estar a remover botão de contagem de tempo para saltar anúncios

O YouTube parece estar a testar, em alguns dispositivos, a remoção do botão que faz a contagem decrescente para se poder saltar anúncios.

Esta parece ser uma forma de fazer com que os utilizadores se foquem na publicidade que está a ser mostrada, em vez de olharem para o contador de tempo.

Os utilizadores podem, ainda assim, escolher ignorar o anúncio depois de passarem os cinco segundos obrigatórios de visualização e a barra amarela que indica o progresso da sua reprodução continua a aparecer.

Questionado sobre o tema, o YouTube já afirmou não estar a remover este botão, estando apenas a fazer pequenos ajustes na forma como os anúncios são apresentados.

Apple vai abrir quatro lojas na Índia

A Apple planeia abrir quatro novas lojas na Índia depois do sucesso registado das suas duas primeiras lojas em Nova Deli e Mumbai, em abril de 2023. E como as vendas não param, estas duas cidades vão receber mais duas lojas, assim como Pune e Bangalore.

A Apple está a consolidar a sua presença na Índia, não apenas em vendas, como também em produção, tendo dado início à produção de toda a linha do iPhone 16, incluindo os modelos Pro e ProMax.

Os iPhones produzidos vão estar brevemente disponíveis para os clientes locais, estando também prevista a exportação para alguns países.

Snap lança nova versão de óculos de realidade aumentada Spectacles

A mais recente versão dos óculos de realidade aumentada da Snap, empresa detentora do Snapchat, foi lançada, numa parceria com a Niantic, criadora de jogos como o Pokémon GO.

Equipados com câmaras de alta resolução e sensores avançados, os novos Spectacles permitem capturar momentos e criar experiências de realidade aumentada de forma intuitiva. A parceria com a Niantic possibilita, ainda, a criação de personagens virtuais em ambientes reais e a exploração do mundo com camadas digitais.

Neste momento, a quinta geração destes óculos está disponível apenas para programadores nos Estados Unidos.


Sandra Lucas Ribeiro

Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.

Recent Posts

Petzai, analisa e gere a saúde de animais de estimação

A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…

15 horas ago

Lucro líquido da Alphabet aumenta 81%

Ainda nesta edição: Receitas da Meta com maior crescimento desde 2021 | Receitas e lucros…

2 dias ago

Resumo da semana: 27 de abril a 01 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

YouTube aumenta preços do Premium

Ainda nesta edição: Snap prepara novos óculos com AI | X corta pagamentos a conteúdos…

5 dias ago

DUA 2.0: a AI portuguesa que fala crioulo

A DUA 2.0 é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa 2 Lados,…

6 dias ago

“If you blame the market, you probably built the wrong thing.”

Tony Fadell, engenheiro designer e empresário e autor do livro Build

6 dias ago