Skip links

Gemini passa a ter sistema de memória

O Gemini, a ferramenta de inteligência artificial da Google passa, agora, a ter memória. Isto significa que os utilizadores podem pedir ao Gemini para memorizar os seus interesses, tanto pessoais como profissionais para respostas mais personalizadas. Ainda assim, é possível que os utilizadores eliminem as memórias ou até desativem o sistema por completo, caso assim o pretendam.

Para já, esta funcionalidade, que já existe no ChatGPT da OpenAI, está disponível apenas em inglês com o Gemini Advanced.

Meta planeia construir cabo submarino de 40 mil quilómetros

meta site

A Meta pretende implementar um cabo submarino de fibra óptica para fortalecer a infraestrutura que suporta as suas operações digitais.

O cabo vai ter cerca de 40 mil quilómetros de extensão e vai ligar diversas regiões do mundo, incluindo as Américas, África, Ásia e Oceania, criando assim uma rede de comunicação privada e de alta velocidade.

Este projeto exclusivo para os serviços da Meta, que só deverá ser anunciado no início do próximo ano, vai ter um custo superior a 10 mil milhões de dólares, começando inicialmente com um orçamento de 2 mil milhões.

Picpay lança assistente virtual que permite fazer pagamentos a partir do WhatsApp

picpay site final

O PicPay, um neobanco brasileiro 100% digital, vai passar a integrar transferências de Pix, um sistema de pagamentos instantâneo, diretamente a partir do WhatsApp.

Utilizando um assistente virtual alimentado por AI generativa e capaz de interpretar imagens, textos e áudios, esta nova funcionalidade vai permitir simplificar o processo de pagamento de produtos e serviços.

Para garantir a segurança das operações, todas as transações vão ser realizadas através de uma conta de WhatsApp verificada pela Meta e confirmadas através de biometria.

Gradualmente, o assistente vai ser ainda dotado de outras funções, como calcular percentagens, dividir contas, avisar sobre contas a pagar ou permitir pagamentos automáticos.