A empresa CudaJet criou um jetpack subaquático em forma de mochila que permite ter a sensação de voar debaixo de água sem ser necessária uma fonte de energia externa. Com um design inovador, funcionalidades avançadas e materiais de alta qualidade, este jetpack oferece uma nova forma de explorar o mundo subaquático.
Afirmando-se como “obcecado por inovação”, Archie O’Brien, fundador e CEO da empresa, começou a projetar este dispositivo em setembro de 2017, com o objetivo de criar um sistema mais leve e rápido do que os produtos existentes. O britânico concluiu o primeiro protótipo funcional em maio do ano seguinte.
O CudaJet coloca-se como uma mochila, e está equipado com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de lítio, sendo fixado a um arnês de neoprene ajustável que é usado no tronco. A sua estrutura é construída com materiais leves e resistentes como fibra de carbono e alumínio.
Além disso, o dispositivo é controlado através de um controlador manual que exibe informações essenciais e em tempo real, como a velocidade, a profundidade e o nível da bateria. Fora de água, pesa ao todo, aproximadamente, 15 quilos.
Pensada para suportar condições desafiantes, esta tecnologia permite que os mergulhadores alcancem profundidades até 40 metros de profundidade e se movimentem com agilidade e velocidade, permitindo novas formas de exploração subaquática (com opções de acelerar, rodopiar e executar várias outras manobras com facilidade).
Além disso, a bateria está projetada para ter uma autonomia de cerca de 40 minutos, depois de um carregamento de 75 minutos.
Quase todos os componentes do jetpack foram projetados de raiz.
Em termos de preços, a CudaJet tem diferentes pacotes e acessórios. O modelo que inclui o jetpack, o arnês, o controlador e a bateria ronda os 17 mil euros. Existem também opções de pacotes mais completos que incluem baterias adicionais, carregadores rápidos, malas de transporte e outros acessórios. Pode consultar os preços no site oficial da CudaJet.
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…