The Big Ones

Google Play reforça jogos e funcionalidades

A Google Play vai tornar-se numa plataforma mais completa, com mais jogos pagos, títulos para PC e experiências de teste antes da compra. As novidades foram anunciadas no festival de jogos GDC 2026.

A loja passa a incluir um separador para PC games, listas de desejos com alertas de promoções e a funcionalidade Game Trials, que permite experimentar jogos antes de comprar.

A Google Play vai permitir também publicações da comunidade, para troca de dicas e interações entre jogadores, e junta todas as funcionalidades num só espaço, para telemóvel e computador.

WhatsApp lança contas controladas por pais

A Meta está a lançar no WhatsApp um novo tipo de conta controlada por pais ou tutores para crianças com menos de 13 anos. Estes perfis limitam‑se a mensagens e chamadas e não incluem anúncios nem acessos a funcionalidades avançadas como a Meta AI.

Para ativar uma conta deste tipo, o pai ou responsável tem de vincular o dispositivo do menor ao seu próprio através de um código QR. Depois disso, pode decidir quem pode contactar a criança, gerir pedidos de mensagem e controlar a participação em grupos através de um PIN.

Apesar dos controlos mais rígidos, as conversas continuam a ser encriptadas de ponta a ponta e os responsáveis não conseguem ler o conteúdo das mensagens.

Ford lança AI para frotas empresarias

A Ford Motor Company lançou um novo assistente de inteligência artificial para gestores de frotas empresariais, o Ford Pro AI, que já está disponível para os subscritores do serviço nos Estados Unidos.

A tecnologia analisa grandes quantidades de dados dos veículos para dar informações em tempo real.

O sistema consegue indicar se os cintos de segurança estão a ser usados, além de monitorizar consumo de combustível, saúde do veículo e comportamentos de condução como acelerações fortes e tempos de inatividade. A ferramenta é integrada no painel de gestão e não funciona apenas como um chatbot.





SuperToast no seu email

Distribuímos o futuro todos os dias. Subscreva a nossa newsletter e receba diariamente no seu email inovações e atualidade da nova economia.

Manuel Génio

Fã dos lideres e das empresas da nova economia, está sempre a acompanhar as notícias das grandes empresas tecnológicas. Fala com tanto entusiasmo e conhecimento que até parece que vive em Silicon Valley, que passa férias em Shangai e que não perde uma apresentação de resultados da Apple, Google, Meta, Amazon, Tesla, Netflix e muitas mais. Siga o Manuel Génio no Instagram: https://www.instagram.com/manuel_genio/

Recent Posts

Lucros da Tesla caem 29%

SpaceX com receitas de quase 15 mil milhões | Lucros da Meta mais do que…

19 horas ago

Resumo da semana: 19 de outubro a 23 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Anthropic torna o Claude mais rápido e mais barato

Meta transforma a sua AI numa oferta para empresas | Shopify abre as lojas aos…

4 dias ago

Zyla: uma plataforma para conquistar atletas

A Zyla é uma plataforma brasileira de corrida que combina inteligência artificial, GPS e ferramentas…

5 dias ago

“AI is going to make music better. AI is not going to thwart great people.”

Jimmy Iovine, Interscope Records & Beats by Dre

5 dias ago

Nvidia quer controlar os agentes de AI, e devolve 150 mil milhões aos acionistas

AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…

6 dias ago