Categories: The Big Ones

ChatGPT com pesquisa aprofundada

A OpenAI anunciou uma nova ferramenta de “pesquisa aprofundada” para o ChatGPT. Esta funcionalidade permite ao modelo de inteligência artificial analisar centenas de fontes na internet e gerar relatórios detalhados em minutos, poupando horas de trabalho manual.

A ferramenta foi demonstrada ao vivo, pouco antes de uma reunião em Tóquio, no Japão, entre o CEO da OpenAI, Sam Altman, o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, e o diretor-executivo da SoftBank, Masayoshi Son.

Altman e Son são parceiros no projeto Stargate, que tem um plano de investimento de 500 mil milhões de dólares para a construção de data centers e infraestruturas de AI nos Estados Unidos.

Apple lança convites

A Apple lançou uma nova aplicação, convites, que permite criar convites personalizados para qualquer evento, desde festas de aniversário a batizados, simplificando a sua organização e a partilha de memórias do evento com álbuns de fotografias e playlists de música com amigos e familiares.

Com a aplicação, é possível escolher fundos, adicionar emojis e mapas com a localização do evento e previsão meteorológica.

A aplicação já está disponível para download em dispositivos iOS.

Prime Air da Amazon começa a ser testado no Reino Unido

A Amazon escolheu Darlington, no norte de Inglaterra, para ser a primeira localização no Reino Unido a receber o seu serviço de entregas com drones, o Prime Air. Este anúncio marca o arranque dos planos de expansão da empresa neste país.

A Amazon tem planos de envolver a comunidade local neste processo, recolhendo feedback sobre o novo serviço. Tal como nos Estados Unidos, o processo regulamentar é um fator crucial, o que levou a empresa a optar por cidades mais pequenas para os testes iniciais, em vez de grandes centros urbanos com espaço aéreo mais complexo.

O serviço Prime Air já opera em algumas cidades dos Estados Unidos, tendo realizado “milhares” de entregas com drones. Em Darlington, os residentes vão poder selecionar a opção Prime Air para determinados produtos através do site, assim que o serviço estiver disponível.


Sara Santos

Recent Posts

Resumo da semana: 19 de outubro a 23 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Anthropic torna o Claude mais rápido e mais barato

Meta transforma a sua AI numa oferta para empresas | Shopify abre as lojas aos…

3 dias ago

Zyla: uma plataforma para conquistar atletas

A Zyla é uma plataforma brasileira de corrida que combina inteligência artificial, GPS e ferramentas…

4 dias ago

“AI is going to make music better. AI is not going to thwart great people.”

Jimmy Iovine, Interscope Records & Beats by Dre

4 dias ago

Nvidia quer controlar os agentes de AI, e devolve 150 mil milhões aos acionistas

AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…

5 dias ago

Postaway: dá uma nova vida aos postais

A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…

6 dias ago