Categories: We Love

Reid Hoffman: Uma conversa essencial sobre o futuro do trabalho e da AI

Reconhecido como um dos líderes visionários de Silicon Valley, Reid Hoffman é co-fundador do LinkedIn e investidor em empresas como a Meta e a Airbnb. A sua visão estratégica e capacidade de identificar tendências transformaram-no num dos nomes mais influentes do mundo da tecnologia.

O seu percurso indiscutivelmente poderoso levou-o a protagonizar um dos episódios de The Diary of a CEO, um podcast apresentado por Steven Barlett, que se baseia em entrevistas longas com CEOs, empreendedores, atletas de elite, autores e outras figuras de destaque de diversas áreas.

Neste episódio, Bartlett não nos apresenta apenas uma recapitulação da vida de Hoffman, mas cria um diálogo descontraído com o empresário sobre o futuro do trabalho num mundo cada vez mais dominado pela Inteligência Artificial (AI). Ao longo da conversa, Hoffman partilha as suas reflexões sobre como a AI vai transformar o mercado do trabalho, as competências que vão ser mais valorizadas e os desafios que vamos enfrentar.

Além disso, destaca a adaptabilidade como a aptidão mais importante tanto no mundo atual como no futuro, explicando como as empresas e os profissionais devem ser flexíveis e ter curiosidade intelectual para acompanhar as mudanças tecnológicas e as novas tendências de mercado.

O fundador do LinkedIn defende ainda a colaboração entre humanos e máquinas, acreditando que a AI pode complementar as capacidades humanas, ao permitir que as pessoas se concentrem em tarefas que exigem maior criatividade e estratégia.

Hoffman fala-nos ainda sobre o sucesso como um processo dinâmico de crescimento pessoal e profissional e sobre a importância de mudar de trabalho quando se fica estagnado e se deixa de aprender. Às vezes, desistir é dar um passo em frente.

Para Hoffman, a curiosidade é a “faísca que acende o desejo de explorar o desconhecido e procurar novas soluções”. À constante aprendizagem, acrescenta a paixão como combustível essencial, em paralelo com as ligações interpessoais.

Se está preocupado com o futuro do trabalho, curioso com o impacto da AI ou se está, simplesmente, à procura de inspiração, este episódio do “The Diary of a CEO” é para si:

Vanda Bica

Recent Posts

Jeff Bezos: Imposto zero para os trabalhadores

Se o seu plano para este fim de semana envolve apenas fazer scrolling sem rumo…

8 horas ago

Resumo da semana: 08 de junho a 12 de junho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

21 horas ago

Amazon testa nova tecnologia de poupança de energia

Etsy lança app dentro do ChatGPT | Uber quer criar rede de dados com motoristas

1 dia ago

REDMOD, uma AI que pode detetar cancro do pâncreas

O REDMOD consiste numa solução inovadora capaz de reconhecer indícios iniciais de cancro pancreático ainda…

2 dias ago

Google lança Fitbit Air sem ecrã

Meta quer identificar menores com inteligência artificial | OpenAI lança GPT-5.5 Instant

3 dias ago