Skip links
nvidia site

Lucros da Nvidia aumentam 80%

A Nvidia registou receitas de 39,33 mil milhões de dólares no último trimestre, um aumento de 78% em relação ao período homólogo e um valor superior ao esperado pelos analistas (38,25 mil milhões de dólares).

Relativamente ao lucro líquido, este valor foi de 22,1 mil milhões de dólares, o que representa uma subida de 80% em comparação com o registado no mesmo período do ano passado (12,1 mil milhões de dólares).

No que diz respeito às receitas dos data centers, este valor atingiu um recorde trimestral de 35,6 mil milhões de dólares, superando as expectativas dos analistas (de 34,09 mil milhões).

No acumulado do ano de 2024, as receitas também foram as maiores de sempre, registando o valor de 130,5 mil milhões de dólares, um valor acima do dobro do registado no ano anterior.

Para o primeiro trimestre de 2025, a empresa espera conseguir ter receitas de 43 mil milhões de dólares.

YouTube: TV ultrapassa smartphones

youtube site

O YouTube informou que as TVs são agora o principal ponto de acesso aos conteúdos da plataforma, ultrapassando os smartphones que lideravam, e que passaram agora para o segundo dispositivo de acesso ao YouTube.

Isto representa uma grande mudança nos hábitos de acesso aos conteúdos do YouTube, potenciada pela massificação das smart tvs.

Tendo em conta esta nova realidade, a empresa lançou a ferramenta “Watch With”, que permite aos criadores de conteúdo otimizar os seus vídeos para televisões, utilizando o espaço adicional do ecrã para apresentar comentários ao vivo, reações e outros elementos interativos.

Apple inicia produção de chips M5

Apple office

A Apple iniciou a produção em massa dos seus chips M5, pensados para melhorar em grande escala o desempenho dos próximos MacBook Pro, iPad Pro e Vision Pro.

Segundo rumores, a nova geração de processadores, com tecnologia para obter melhor performance da Inteligência Artificial e também mais eficiência energética, deve equipar os dispositivos da marca já durante 2025.