Categories: The Big Ones

O TikTok lança novas ferramentas de controlo parental

O TikTok anunciou o reforço das suas ferramentas de controlo parental, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos utilizadores mais jovens.

A funcionalidade “Time Away” permite aos pais definir horários em que os filhos não podem aceder à plataforma; já o recurso “Family Pairing” permite aos pais acompanhar de perto a atividade dos filhos, revelando quem seguem, quem os segue, e que contas escolheram bloquear.

O TikTok introduziu ainda uma funcionalidade de meditação, o “Wind Down”, para incentivar os jovens a desligarem-se da aplicação durante a noite. Surge automaticamente no “For You” após as 22h para utilizadores com menos de 16 anos, apresentando música relaxante para promover o descanso.

A Google DeepMind apresenta dois modelos de AI

A Google DeepMind apresentou, através da Gemini Robotics, dois novos modelos de inteligência artificial.

O Gemini Robotics, baseado no Gemini 2.0, permite aos robôs realizarem tarefas complexas no mundo real, compreendendo linguagem natural e adaptando-se a novas situações com destreza. Este modelo é ainda capaz de manusear objetos com precisão e interagir com ambientes dinâmicos, podendo ser aplicado em diversas plataformas robóticas, incluindo robôs humanoides.

O segundo modelo, Gemini Robotics-ER, foca-se no raciocínio espacial, melhorando a compreensão do mundo por parte dos robôs. Esta capacidade permite um controlo mais preciso e seguro das ações, possibilitando aos robôs compreender intuitivamente objetos e planear ações seguras, como agarrar num objeto específico.

A Meta testa o seu primeiro chip de AI

A Meta está a desenvolver um chip próprio para treinar modelos de inteligência artificial, numa tentativa de reduzir a sua dependência da Nvidia e otimizar os custos de infraestrutura.

Este processador, desenvolvido internamente, é especializado em tarefas de AI, prometendo maior eficiência energética, e já passou pela fase de testes de produção.

Esta iniciativa integra-se no projeto Meta Training and Inference Accelerator (MTIA), que pretende criar chips de silício personalizados para sistemas de recomendações e pesquisas avançadas.

A Meta já utiliza um chip de inferência para alimentar os sistemas de recomendação de notícias no Facebook e Instagram. O objetivo futuro é utilizar os novos chips para treinar modelos de recomendação e, posteriormente, produtos de AI generativa, como o chatbot Meta AI.


Sara Santos

Recent Posts

Levoit Vital Pet: um purificador para a casa que acaba com pelos de animais

A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…

12 horas ago

Receitas da Alphabet sobem 25%, mas lucro líquido cai 25,2%

Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%

1 dia ago

Resumo da semana: 26 de outubro a 30 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Meta lança os seus primeiros modelos avançados de AI

Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…

4 dias ago

Alphabet com receitas de $127,6 mil Milhões no trimestre, impulsionada pela Cloud e AI

A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…

5 dias ago

Tesla Roadster: Mais de mil milhões de dólares em media em apenas cinco dias

O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…

5 dias ago