A Samsung planeia lançar um novo smartphone com três dobras ainda este ano. A novidade surgiu após a apresentação dos seus mais recentes modelos dobráveis (o Galaxy Z Fold7, o Z Flip7 e o mais acessível Z Flip7 FE).
O presidente da divisão de eletrónica de consumo, TM Roh, confirmou à imprensa sul-coreana que a marca está a ultimar os detalhes do novo equipamento, focando-se na usabilidade. A decisão sobre o nome comercial ainda está em aberto, mas o lançamento está previsto para os próximos meses.
Uma fonte interna revelou também ao site Android Authority que o modelo já está pronto para produção. Se se confirmar, este vai ser o primeiro telemóvel tri-dobrável da Samsung a chegar ao mercado.
Google reforça aposta em startups de AI
A Google anunciou a segunda edição da AI Academy: American Infrastructure Academy, um programa de quatro meses que apoia startups que usam AI para resolver problemas em áreas como cibersegurança, saúde e transportes.
Este programa destina-se a empresas em fase inicial e oferece apoio gratuito, com formação em liderança e vendas.
Já foram selecionadas 18 startups com projetos que vão desde análise de dados de saúde à automatização de cadeias de abastecimento. Entre elas estão a MedHaul (transporte médico), a Block Harbor (segurança automóvel) e a Attuned Intelligence (atendimento por voz).
Perplexity lança browser com AI
A Perplexity lançou o Comet, o seu primeiro navegador com inteligência artificial, numa aposta para competir com a Google, que lidera o mercado com o Chrome. Por agora, está disponível apenas para subscritores do plano Max e alguns utilizadores convidados.
O Comet integra a pesquisa da Perplexity e inclui o Comet Assistant, um agente de AI que resume e-mails, organiza separadores e navega páginas. Funciona numa barra lateral, oferecendo respostas com base no conteúdo visualizado.
Apesar de útil em tarefas simples, o assistente falha em pedidos mais complexos.
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: Meta lança ferramentas contra golpes online | TikTok vai permitir ouvir músicas…
O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…
Ainda nesta edição: WhatsApp lança contas controladas por pais | Ford lança AI para frotas…
A Guardião é uma aplicação portuguesa criada para combater as burlas telefónicas. Desenvolvida pela engenheira…