Skip links
PUBLICIDADE
genie 3 site

Google DeepMind apresenta Genie 3

A Google DeepMind apresentou o Genie 3, um novo modelo de inteligência artificial que cria mundos 3D interativos em tempo real a partir de simples descrições em texto. É um tipo de world model, ou seja, uma AI capaz de simular ambientes complexos onde agentes (ou utilizadores) podem interagir.

Este modelo tem memória visual, mantendo a consistência do cenário à medida que o utilizador se move ou interage, e permite alterações em tempo real com instruções, como mudar o clima ou adicionar personagens.

Revolut vai ser patrocinadora da Audi na F1

revolut site

A fintech britânica Revolut foi anunciada como patrocinadora principal da futura equipa Audi de Fórmula 1, a partir da temporada de 2026.

O acordo integra a plataforma Revolut Business nas operações financeiras da equipa, e experiências digitais únicas aos fãs durante os fins‑de‑semana de corrida, incluindo soluções de pagamento fluido para merchandising e benefícios exclusivos para clientes Revolut.

Esta parceria pretende atrair um público jovem e digital, com o objetivo de escalar a Revolut para 100 milhões de clientes até 2027 e reforçar a presença da marca Audi na F1 como equipa inovadora e sustentável.

Alibaba lança óculos inteligentes com AI

quark glasses site

A Alibaba apresentou os Quark AI Glasses, os seus primeiros óculos com inteligência artificial, que chegam ao mercado chinês até ao final de 2025. O dispositivo vai fazer traduções em tempo real, transcrições de reuniões e chamadas por voz, além de dar acesso a música.

Os óculos integram o ecossistema da Alibaba, com navegação, comparações de preços e pagamentos por comandos de voz. Foram pensados para profissionais e utilizadores em mobilidade.

A Alibaba entra, assim, no mercado dos wearables, competindo diretamente com produtos da Meta e Xiaomi.