A Amazon chegou a acordo para adquirir a empresa de satélites Globalstar, num negócio avaliado em cerca de 11,6 mil milhões de dólares.
A aquisição vai permitir à Amazon acelerar o desenvolvimento da sua rede espacial, competindo diretamente com projetos como a Starlink, da SpaceX. A Globalstar traz infraestrutura e experiência que podem encurtar o caminho da empresa neste mercado estratégico.
O negócio ainda está dependente de aprovação regulatória e deve ficar concluído em 2027.
Anthropic revela AI que deteta falhas
A Anthropic está a preparar o lançamento do novo modelo de AI Claude Mythos, que, segundo a empresa, já demonstrou capacidade para identificar milhares de vulnerabilidades de cibersegurança em navegadores e sistemas operativos.
Antes da divulgação oficial, a empresa lançou o Project Glasswing, uma iniciativa que permite a empresas de software anteciparem riscos e reforçarem a segurança dos seus sistemas.
O objetivo é dar tempo às organizações para corrigirem vulnerabilidades antes de estas poderem ser exploradas.
Uber fecha acordo de 1,25 mil milhões com Rivian
A Uber anunciou um acordo de até 1,25 mil milhões de dólares com a Rivian para desenvolver robotáxis autónomos. O investimento inicial vai ser de 300 milhões de dólares e inclui a compra de 10 mil veículos R2 para 2028.
A Uber pode vir a adquirir até 40 mil veículos adicionais a partir de 2030, com os primeiros robotáxis a circular em São Francisco e Miami, e a frota a chegar a 25 cidades nos Estados Unidos, Canadá e Europa até 2031.
Distribuímos o futuro todos os dias. Subscreva a nossa newsletter e receba diariamente no seu email inovações e atualidade da nova economia.
Esta semana não lhe trazemos uma série nem um livro, mas sim uma experiência imersiva…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: Gemini recebe chats e dados de AIs rivais | Apple compra empresa…
O Minitailz Smart Pet Tracker é um dispositivo de rastreio inteligente para animais de companhia…
Jim Collins, autor de Good to Great e de vários livros sobre gestão
Ainda nesta edição: OpenAI encerra Sora e trava acordo com a Disney | Lucro líquido…