As receitas da Disney no último trimestre foram de 25,17 mil milhões de dólares, o que representa uma ligeira subida de 7% em relação ao período homólogo.
A divisão de entretenimento da Disney, que reúne os negócios de televisão tradicional, plataformas de streaming e cinema, alcançou receitas de 11,72 mil milhões de dólares, representando uma subida de 10% em relação ao ano passado. Os recentes sucessos de bilheteira, incluindo “Avatar: Fire and Ash” e “Zootopia 2”, ajudaram a impulsionar as receitas.
Já as receitas com subscrições e acordos de distribuição cresceram 14%, alcançando os 7,8 mil milhões de dólares, impulsionadas sobretudo pelos recentes aumentos de preços nas plataformas de streaming. As receitas publicitárias registaram uma subida de 5%.
O segmento de experiências, que engloba parques temáticos e cruzeiros, gerou receitas próximas dos 9,5 mil milhões de dólares entre janeiro e março, um crescimento de 7% face ao mesmo período do ano passado.
Em relação ao lucro líquido, este valor foi de 2,47 mil milhões de dólares, o que representa uma descida de 27% em comparação com o período homólogo (3,4 mil milhões de dólares registados no ano anterior).
A empresa afirmou que pretende recomprar pelo menos 8 mil milhões de dólares em ações próprias durante o exercício fiscal, acima dos 7 mil milhões anunciados anteriormente.
GameStop lança oferta pelo eBay
A GameStop apresentou uma proposta para comprar o eBay num negócio avaliado em cerca de 55,5 mil milhões de dólares. A oferta prevê um pagamento em dinheiro e ações, avaliando cada ação do eBay em 125 dólares.
A GameStop já detém uma participação de 5% no eBay e diz ter garantido financiamento para avançar com a operação.
O plano da GameStop inclui reduzir custos e usar as lojas físicas da empresa nos Estados Unidos para apoio logístico, autenticação de produtos e comércio em direto. Ryan Cohen, CEO da GameStop, deve liderar o grupo combinado caso o negócio se concretize.
A eBay rejeitou entretanto a proposta, classificando-a como “não credível” e pouco atrativa. A empresa mostrou fortes dúvidas sobre a capacidade financeira da GameStop para concretizar a operação, além de receios sobre o elevado endividamento, riscos operacionais e impacto no crescimento futuro da plataforma.
A proposta também dividiu investidores e analistas, alguns dos quais consideram a tentativa excessivamente ambiciosa e mais próxima de uma jogada especulativa do que de uma aquisição viável.
Google lança nova geração de chips de AI
A Google apresentou a oitava geração dos seus chips de inteligência artificial, os TPU, reforçando a aposta em hardware próprio para responder à forte procura por AI. A linha passa agora a dividir-se em dois modelos, cada um otimizado para diferentes tipos de tarefas.
Os novos chips, TPU 8t e TPU 8i, têm funções diferentes. Um é focado no treino de modelos de IA e o outro na execução de aplicações em tempo real, com maior eficiência energética e desempenho.
Com esta aposta, a Google pretende reduzir a dependência da Nvidia e reforçar a sua posição no mercado de chips de IA. A empresa responde assim ao crescimento acelerado da utilização de sistemas de inteligência artificial.
Subscreva o podcast Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial
O SunBooster, da empresa SunLED, é uma tecnologia que quer levar os benefícios da luz…
Ainda nesta edição: Meta reforça AI com chips da Amazon | Google Maps com mais…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: Blue Origin reutiliza foguetão New Glenn pela primeira vez | OpenAI adquire…
O Aerobag é um sistema de segurança para ciclistas que funciona como um airbag vestível…
Jensen Huang, CEO da Nvidia