Mobilidade

OLTO: o ciclomotor elétrico para a cidade

  • O OLTO é um ciclomotor elétrico desenvolvido para a mobilidade urbana, com autonomia até 65 quilómetros e funcionalidades inteligentes de conectividade e segurança.
  • Criado pela norte-americana Infinite Machine, o veículo já está em fase de comercialização e tem um preço inicial de 2.995 euros. entre 99 e 20 mil dólares, e procura tornar a visualização holográfica mais acessível.

O OLTO é um ciclomotor elétrico desenvolvido pela norte-americana Infinite Machine para a mobilidade urbana. O veículo foi criado para transportar duas pessoas e tem características de uma bicicleta elétrica e de uma scooter. A autonomia pode chegar aos 65 quilómetros e a velocidade máxima é de 45 km/h na versão europeia.

O veículo tem design futurista e uma bateria amovível de iões de lítio, que pode ser carregada dentro ou fora do OLTO. Inclui ainda modos de condução, iluminação LED, travões hidráulicos, portas USB e um ecrã LCD. A conectividade por Bluetooth e rede móvel permite acompanhar o estado do veículo através de uma aplicação.

Uma das principais novidades é o sistema Infinite Security. O OLTO pode ser desbloqueado por NFC ou smartphone e integra GPS, alarme, bloqueio automático da direção e do motor, além de notificações em tempo real em caso de tentativa de roubo. O veículo foi também desenvolvido para receber acessórios, como porta-bagagens e suporte para crianças.

O OLTO já se encontra em fase de comercialização. O preço anunciado para o mercado europeu começa nos 2.995 euros, enquanto nos Estados Unidos o modelo tem um preço base de 3.495 dólares.

Além do OLTO, a Infinite Machine, fundada em Nova Iorque pelos irmãos Joe e Eddie Cohen, desenvolveu também a scooter elétrica P1, destinada a deslocações urbanas, e permite maior velocidade.


Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial

Sandra Lucas Ribeiro

Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.

Recent Posts

Dognosis: usa cães e AI para detetar cancro

A Dognosis desenvolveu o BreathEasy, um teste que analisa a respiração para procurar sinais de…

13 horas ago

Google e Abbott apostam na saúde metabólica

Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…

2 dias ago

Muse: a nova geração de AI da Meta

Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…

4 dias ago

NEXXT IDEAS: quando uma boa ideia começa a ganhar forma

Há ideias que ficam no papel. E há outras que já estão a transformar o…

4 dias ago

Resumo da semana: 07 de setembro a 11 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Gemini ultrapassa os mil milhões de utilizadores por mês

Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%

5 dias ago