The Big Ones

Receitas e lucros da Nvidia mais do que duplicam


A Nvidia registou receitas de 96,22 mil milhões de dólares no mais recente trimestre do ano, um aumento de 106% em relação ao período homólogo.

As receitas dos centros de dados atingiram os 89 mil milhões de dólares, um aumento de 117% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O valor ficou acima dos 85,86 mil milhões de dólares previstos pelos analistas.

O CEO da empresa, Jensen Huang, aifmrou que prevê receitas de 108 mil milhões de dólares para o atual trimestre.

O lucro líquido mais do que duplicou (126%), para 59,69 mil milhões de dólares, face aos 26,42 mil milhões de dólares registados no homólogo.

A Nvidia declarou também que devolveu cerca de 26 mil milhões de dólares aos acionistas, através da recompra de ações e do pagamento de dividendos. A empresa tem ainda cerca de 99 mil milhões de dólares disponíveis para novas recompras.

Na mesma semana, a empresa chegou a acordo para comprar a Hugging Face por 12,9 mil milhões de dólares, o que reforça a sua presença no setor da inteligência artificial e no desenvolvimento de modelos de código aberto.

Escolha o SuperToast como fonte preferida no Google
Escolher ›

OpenAI está a desenvolver smartspeaker com AI

A OpenAI pode lançar o seu primeiro dispositivo de hardware já em 2027. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o equipamento está a ser desenvolvido em parceria com a io, a startup criada por Jony Ive, e pode vir a assumir a forma de um altifalante inteligente sem ecrã.

O dispositivo deve integrar câmaras e microfones para compreender o contexto à sua volta e interagir por voz com os utilizadores. De acordo com as informações divulgadas, pode vir também a mover-se sobre uma base motorizada.

Embora a OpenAI ainda não tenha confirmado o projeto, a entrada no mercado do hardware pode vir a colocá-la em concorrência com produtos como o HomePod da Apple, Google Home e o Amazon Echo.

Apple lança aluguer de dispositivos

A Apple lançou nos Estados Unidos o Apple Upgrade, um novo programa de aluguer de equipamentos desenvolvido em parceria com a Klarna. A solução permite aos clientes pagar uma mensalidade para utilizar iPhones, iPads, Macs e Apple Watches, substituindo os anteriores programas de financiamento.

No final do contrato, os utilizadores podem devolver o equipamento, trocá-lo por um modelo mais recente ou comprá-lo mediante um pagamento adicional. O programa abrange vários dispositivos e oferece contratos entre 12 e 36 meses, consoante o equipamento.

Para já, este serviço só está disponível nos Estados Unidos.


Subscreva o podcast ⁠Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial


Acompanhe o dia-a-dia da Maria Inteligente no Instagram:
Maria Inteligente 👉 ⁠ https://www.instagram.com/maria_inteligente/

Maria Inteligente

Entusiasta incurável de soluções que mudam o mundo, Maria tem um fascínio por tudo o que começa com a palavra “NOVO”. Adora o mundo das startups, da agilidade e da rapidez com que passam de uma ideia a um novo produto. É claro que o seu livro preferido só poderia ser “Zero to One” de Peter Thiel. Siga a Maria Inteligente no Instagram: https://www.instagram.com/maria_inteligente/

Recent Posts

Resumo da semana: 26 de outubro a 30 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Meta lança os seus primeiros modelos avançados de AI

Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…

3 dias ago

Alphabet com receitas de $127,6 mil Milhões no trimestre, impulsionada pela Cloud e AI

A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…

3 dias ago

Tesla Roadster: Mais de mil milhões de dólares em media em apenas cinco dias

O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…

3 dias ago

Nexterity: um robô que automatiza tarefas perigosas

A Nexterity criou um robô para automatizar tarefas pesadas e perigosas na manutenção de tubagens…

4 dias ago